Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Set 09
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

Desprendimento

 

"O resultado das eleições é aquilo que menos nos interessa neste momento".

  Artur Melo em declarações à Douro Verde TV, após a deliberação do Tribunal de Marco de Canaveses que considerou Avelino Ferreira Torres inelegível


Desprendimento ou a percepção que a derrota será mais pesada que 2005. Bem se o Torres não for a votos sempre sobe de 4º para 3º
Alberto Silva a 10 de Setembro de 2009 às 10:48

O resultado das eleições, interessa sempre. Logo, nesta altura de grandes conflitos políticos entre alguns partidos.
Com o senhor Avelino ferreira Torres fora das eleições, mais fácil fica para os outros candidatos a sua vitória para a presidência da Câmara . Mas, a disputa, era com Avelino Ferreira Torres e Dr. Manuel Moreira. Com o Senhor Avelino Ferreira Torres "fora-de-jogo", isto torna muito mais fácil para o Dr. Manuel Moreira ganhar estas eleições pelo Partido Social Democrata.
O resultado destas eleições, interessa sempre, pois são, as eleições que vão decidir que será o nosso presidente de Marco de Canaveses. Partido Social Democrata, irá ganhar!
Fernando Magno a 10 de Setembro de 2009 às 12:43

Como é possivel um Lider Concelhio e candidato à Camara dizer estas palavras???

Esteve mto mal o Dr Artur Melo nessas afirmações na minha opinião
BS a 10 de Setembro de 2009 às 14:09

Que ignorancia meu deus! Quando o homem diz "neste momento", quer dizer o momento de saber a decisão do Tribunal! Nessa altura era a unica coisa que interessava!
É preciso fazer um desenho?
Flavio a 10 de Setembro de 2009 às 21:48

Caro Flavio, obrigado pela prontidão com que se apresenta, mas não, não é preciso fazer um desenho.

Em resposta à sua replica, devo dizer-lhe que seja qual for a altura e timing o Dr Artur Melo e Castro não deveria ter proferido as palavras daquela forma e digo-lhe porque:
1 - Está mais que explicito, não só na blogosfera, que a candidatura de AMC tem o simples objectivo de abater AFT, tal como por exemplo o CDS não quer ganhar as legislativas mas sim evitar que o Eng. Socrates o faça.
2 - Se o resultado das eleições pouco interessa então pode-se assumir que AMC "tem campanha feita" visto que nada mais lhe resta a fazer.
3 - Em nenhuma altura, e repito NENHUMA, viu/ouviu um candidato dizer que o resultado das eleições não interessava, mto pelo contrario, seria sim muito mais correcto da parte de AMC dizer que a partir desta altura só e apenas o resultado das eleições interessavam e deitando para tras definitivamente esta guerra (que ele pessoalmente ganhou sem duvida) seguindo em frente.
4 - Pode-me chamar de ignorante/idiota ou então outro qualquer insulto mas garanto-lhe que se disser estas palavras a alguem a resposta que terá será algo do genero :"Então que anda aqui a fazer?"
BS a 11 de Setembro de 2009 às 09:25

Ao ver estes comentários sobre esta frase percebo porque é que o senhor AFT governou o Marco durante tantos anos e porque é que os Marcoences acreditaram na mudança tranquila do Dr MM. A iliteracia ainda é muito grande no Marco..... ou então anda muita gente com a visão enublada, pois só desta forma se compreendem estes comentários.
Quem os proferiu ou não soube interpretar ou é porta voz de outra coisa qualquer.
Um abraço e viva o Marco de Canaveses
Daniel Aguiar a 10 de Setembro de 2009 às 20:34

Pelos comentários que aqui vão surgindo, verifico que o blog ou é visitado por pessoas que não conseguem atingir o alcance e a força de determinadas ideias, ficando-se apenas pelas pelo sentido básico das palavras, e não vejo mal nisso, sugerindo somente o CNO, ou por pessoas nostálgicas, com alguma vontade de viajar, regredindo na máquina do tempo, o que lamento.
É notório, que o que mais quer o Dr. Artur Melo, é ganhar a Câmara. Obviamente, ainda não pode cantar vitória, tal como todos os outros candidatos, pode sim e foi nesse contexto que proferiu aquela frase, festejar uma grande vitória, não só para o Marco mas para todo o Portugal.
Nuno a 11 de Setembro de 2009 às 01:43

De facto a ignorância é atrevida.Muita razão tem o leitor Daniel Aguiar. Há por aí uns comissários politicos que nem isso sabem ser.
José António
José Antonio a 11 de Setembro de 2009 às 02:58

Alguns Marcuenses ainda não perceberam a importância de AFT ser derrotada na Justiça. Foi nas suas acções ilegais que ele muito prejudicou o Marco. Tem sido a impunidade dos seus actos que permitiram que muitas das suas práticas tivessem seguidores.
As derrotas nas urnas ocorrem aos justos, tal como aos injustos, e muitas vezes as vitórias dão desculpa para que as piores práticas democráticas sejam legitimadas. Não é necessário procurar exemplos no nosso quotidiano como os casos Isaltino, Valentim, Fátima, além do nosso Avelino. Poderemos ir buscar casos piores como o de um tal Adolfo.
Se, a pena (relembro que AFT é CULPADO) não for uma vez mais adiada, a democracia e a justiça terão uma grande vitória e todos os seguidores deste tipo de pessoas poderão começar a questionar-se se um dia não chegará a vez deles. E talvez com penas bem mais sérias.
Eu só continuo a não perceber os que consideram que não é importante que a pena seja cumprida.

É evidente que a justiça deve ser aplicada. Já o devia ter sido há muito, aliás. E sobre a legitimidade eleitoral, ainda veríamos Manuela Ferreira Leite caucionar uma eventual vitória de AFT, já que para a senhora quem ganha tem legitimidade para fazer o que lhe dá na real gana...

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO