Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
30
Set 09
publicado por José Carlos Pereira, às 18:45link do post

Entre os autarcas que estão de saída em Marco de Canaveses falta falar dos presidentes de Junta de Freguesia. São dez os que não se recandidatam e entre eles há casos muito diferentes.

Abílio Ribeiro (PS/Constance) e Vale Pinto (PSD/Vila Boa de Quires) saem por vontade própria. São os números dois das respectivas listas, o que, em caso de vitória poderá fazer deles os próximos presidentes das Assembleias de Freguesia.

Hernâni Pinto (Ind./Rio de Galinhas) é um dos nomes mais destacados a sair. Figura de relevo na oposição a Ferreira Torres, conquistou em circunstâncias ímpares a freguesia de Rio de Galinhas pelo PS, tendo passado ao estatuto de independente durante o presente mandato por divergências com a concelhia do PS. Assumiu publicamente o apoio às candidaturas do PSD para a Câmara e para a Junta de Freguesia.

Alcino Vieira (Ind./Santo Isidoro) sai no final de um mandato difícil em que não conseguiu constituir o executivo da Junta de Freguesia. A inexistência de maioria e as divergências entre as forças políticas impediram o consenso necessário. Foi candidato a deputado pelo CDS-PP nas eleições do último domingo, o que permite antever novos voos para o futuro próximo.

Manuel Couto (PSD/Freixo) sai ao fim de dois mandatos, depois de ter suspendido funções durante boa parte deste ano. Teve uma vitória histórica em 2001, mas a sua vida profissional e académica contribuiu para o afastar da actividade autárquica.

Carlos Monteiro (CDS-PP/Várzea de Ovelha e Aliviada) sai da Junta mas candidata-se à Assembleia Municipal pela lista de Norberto Soares.

Adão Veríssimo (CDS-PP/Avessadas), João Machado (CDS-PP/Manhuncelos), José Ferreira (CDS-PP/Paredes de Viadores) e José Leitão do Couto (Ind./ Penha Longa) são os restantes presidentes que cessam funções. Adão Veríssimo chegou a integrar a Mesa da Assembleia Municipal durante boa parte do anterior mandato.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO