Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
04
Nov 09
publicado por José Carlos Pereira, às 23:30link do post

No passado domingo tomou posse a Assembleia e a Junta de Freguesia de Soalhães, na sequência da vitória, com maioria reforçada, de Cristina Vieira. A autarca socialista formou o executivo com António Monteiro, também presidente do Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães, e Paulo Pinheiro. Eliseu Monteiro continua como presidente da Assembleia de Freguesia.

Soalhães volta a ter o executivo da Junta completo depois das convulsões do mandato anterior. Com as saídas de José Teixeira e Paulo Raimundo, Cristina Vieira acabou o mandato apenas com Ana Paula Pinto no executivo, já que se viu impedida pela Assembleia de Freguesia de completar a Junta com elementos da sua confiança.

O mandato que agora começa, em que o PS conta com seis eleitos na Assembleia contra três da oposição, promete ser mais tranquilo para Cristina Vieira.


Uma pequena duvida se alguém me souber responder.

A mesa da assembleia de freguesia é formada apenas por elementos do PS ou é multipartidária?
marcoenseatento a 5 de Novembro de 2009 às 08:51

Ora aí está uma pergunta curiosa. Julgo que o leitor anterior terá respondido com verdade.

Agradeço o esclarecimento.
Já agora gostaria de saber qual a opinião do José Carlos Pereira sobre essa dualidade de critérios do Partido Socialista.
marcoenseatento a 6 de Novembro de 2009 às 10:42

Julgo que se referirá ao facto do PS ter defendido uma Mesa pluripartidária na Assembleia Municipal e ter optado por outra via na Assembleia de Freguesia de Soalhães .
Gostaria que o entendimento do PS sobre a matéria fosse sempre o mesmo, mas melhor que eu Cristina Vieira, que estava presente nas duas ocasiões, e João Valdoleiros , primeiro eleito do PS na Assembleia Municipal e que interveio nessa qualidade para defender uma Mesa plural, poderiam justificar as diferentes posições do PS.

Pluralidade, é a resposta.
As democracias são assim, mesmo debaixo de um mesmo partido podem (e devem) aparecer opiniões diferentes, logo que não vão contra os princípios do partido.
E eu estou particularmente à vontade, pois já antes defendi que o PSD tinha o direito de ter um mesa na AM constituída só por seus representantes, e considerava até que a oposição não deveria sequer concorrer por qualquer lugar na mesa. E isto porque deveria realizar a sua "oposição" nos outros lugares da AM e desde já responsabilizar em todos os aspectos a "maioria" pelo cumprimentos das suas promessas, sem desculpas.
Depois como pode verificar mesmo na mesma família, podemos não ter a mesma opinião.
Agora continuo também a considerar que tudo isto é ridículo e não passa de uma discussão de lugares quando o que está em causa é uma data de "grandes problemas" que o Marco atravessa.
jvaldoleiros a 7 de Novembro de 2009 às 13:46

Em política, os formalismos, por mais inconsequentes que pareçam, nunca são ridículos.

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO