Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
26
Jan 09
publicado por J.M. Coutinho Ribeiro, às 19:15
editado por José Carlos Pereira às 20:17link do post | comentar

Ana Costa - filha de LIndorfo Costa - reage ao texto Marco condenado, em comentário que nos envia. Atenta a importância do tema, transformámos o comentário em post. E agradecemos à autora, sem embargo das respostas que sejam devidas.

 

"Sou filha do Dr. Lindorfo Costa, mas não é como filha que comento esta mensagem, mas antes como cidadã marcoense que conhece a realidade que vai para além do que é transmitido nos jornais.
Lindorfo Costa foi condenado por pedir empréstimos junto dos seus amigos, pessoas que trabalharam com ele por muitos e longos anos. Ficou provado que o montante que foi pedido foi devolvido, até ao último tostão.
Pergunto eu: Que mal existe em alguém socorrer-se de um amigo?
Saliento que dessas pessoas, que ajudaram Lindorfo Costa, nenhuma referiu que emprestou porque foi coagido, ou por outro motivo, que não a amizade e a entre ajuda.
Gostava ainda de realçar que essa ajuda destinava-se a cobrir carências de tesouraria de uma fábrica que alberga mais de 60 pessoas, as quais representam mais de 60 famílias... Sem essa ajuda, a fábrica fecharia, e essas 60 famílias estariam neste momento em maus lençóis .
Ora, pergunto eu, e peço-vos que olhem para este caso de uma forma isenta... O que é que poderemos condenar nesta atitude, claramente desesperada, de salvar o pão de mais de 60 famílias?
E mais... Porquê abuso de poder, quando os maiores interessados afirmam, e reafirmam que emprestaram e voltariam a emprestar se fosse necessário???
Não estaremos a condenar o homem errado? Não estará a justiça deste país errada? Não deveremos ser nós os condenados por esta atitude tão egoísta e egocêntrica , que visa apenas destruir a imagem de um homem honesto construída ao longo de dezenas de anos?
Não sou isenta, concordo!!! Mas, para mim, isto é tão evidente que me custa poder admitir que alguém ainda tem dúvidas quanto ao carácter deste homem, que só fez o bem pelo Marco.
Falam de Marco condenado? A meu ver, NÃO!"
 


Provavelmente, deveria estar calado mas, sobre este tema não poderei manter o meu silêncio. Apenas posso dizer maravilhas sobre o Dr. Lindorfo Costa, e acho que a Ana fez muito bem em defender o pai. Força Dr. Costa pois estamos consigo. Deixo aqui um forte abraço ao Dr. Lindorfo e a toda a sua familia.
Ricardo Correia
(presidente da CPC da JP do Marco De Canaveses)
Ricardo Correia a 2 de Fevereiro de 2009 às 03:37

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO