Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
27
Nov 09
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

O "Diário da República" de terça-feira passada publicou a nomeação dos membros dos Gabinetes de Apoio Pessoal do presidente da Câmara de Marco de Canaveses, Manuel Moreira, e da vereadora Carla Babo.

Manuel Moreira revalidou as nomeações de Fernanda Araújo, como chefe de gabinete, Pedro Azevedo, como adjunto, e Georgina Silva, como secretária. A vereadora Carla Babo optou por nomear Luís Filipe Carvalho, um quadro com qualificações académicas na área da engenharia, como secretário do seu Gabinete.

Recordo que estas funções, assim como a respectiva remuneração, estão tipificadas na Lei. O chefe de gabinete aufere 90% do vencimento de um vereador em regime de tempo inteiro,  o adjunto recebe 80% e os secretários 60%.


Caro Dr. José Carlos

Embora os secretários pessoais devam ser da confiança pessoal de quem os escolhe, parece-me que aqui está o primeiro "tiro no pé" da maioria, pois parece-me seria mais curial que para os pelouros que a vereadora Carla Babo detém, poderia e deveria ser escolhido um elemento cuja formação fôsse em Finanças Públicas. É claro que isto não passa duma opinião pessoal, que vale o que vale. A menos que as OBRAS voltem para o vereador das Finanças como no anterior mandato.

José António

José Antonio a 28 de Novembro de 2009 às 00:45

Essa é uma decisão que responsabiliza a vereadora Carla Babo, sem dúvida.
Julgo que o pelouro das obras se manterá com o presidente da Câmara.

Caro Dr.
Pelos documentos de natureza financeira apresentados e discutidos na sessão a sua qualidade deixou muito a desejar pela falta de clareza dos mesmos- coisas do passado- pelo que não poderemos atirar as responsabilidades só para cima do Director de Departamento . A Sra. Vereadora tem que assumir as suas e demonstrar que é capaz de dirigir tão importante PELOURO, pois como disse o Sr. Presidente as questões financeiras são altamente preocupantes para o Municipio. Ainda a "procissão vai no adro", mas pela amostra, creio que aí vai estar o primeiro grande "flop" desta maioria. É preciso agilizar ,sim ,mas com respeito escrupuloso por todos os intervenientes no processo.

Saudaçoes

José António
José Antonio a 28 de Novembro de 2009 às 01:41

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO