Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
21
Abr 11
publicado por João Monteiro Lima, às 15:05link do post | comentar

A Presidente da Junta de Freguesia de Toutosa, Isabel Baldaia, é candidata a deputada na lista da CDU pelo distrito do Porto. A militante comunista marcoense surge em 30º lugar da lista encabeçada por Honório Novo. Outro Presidente de Junta de Freguesia da CDU no distrito do Porto, Agostinho Pinto (de Parada de Todeia, Paredes) surge no 15º lugar da lista, já o Presidente da JF de S Pedro da Cova (Gondomar), Daniel Vieira surge em 29º lugar.

O actual deputado Honório Novo é de novo o 1º candidato, surgindo em 2º novamente Jorge Machado, também deputado eleito pelo Porto, nas eleições de 2009.

Afastada que está a hipótese da eleição de Isabel Baldaia para deputada, esta é (pelo menos) a terceira vez que a coligação liderada pelo PCP escolhe um marcoense para integrar as suas listas pelo distrito do Porto. Lembro que já no passado João da Silva (ainda no tempo da APU) e mais tarde Filipe Baldaia integraram as listas de candidatos a deputados, embora em lugares perfeitamente inelegíveis.

 


DR Joao Lima deixe-me que lhe diga que outros nomes seriam melhor escolha para integrar a lista do PCP. O DR ou o DR Filipe Baldaia seriam nomes mais interessantes se bem que de nada serviriam no lugar que ocupa a Engª. Lamento que o PCP escolha olhando mais para os interesses partidários do que das pessoas, neste caso dos marcoenses como somos todos nós. Será que concordam com a escolha da Engª para recenseador dos censos?
Livracense a 21 de Abril de 2011 às 23:33

Caro (a) Livracense,
por partes,
o meu nome nunca entrará em tais contas (também, mas não só) por completa indisponibilidade minha para tal.
O melhor marcoenses para candidato do PCP seria Filipe Baldaia que, no meu entender, deveria ocupar um dos primeiros 10 lugares da lista e não como já aconteceu (e acontece novamente com Isabel Baldaia) um lugar meramente decorativo. Lembro que o PCP é maioria em 3 freguesias do distrito sendo que uma delas é no Marco, pelo que o nosso concelho deveria ser tido em melhor conta pelos responsáveis do PCP.
Sobre a escolha do recenseador dos censos na freguesia de Toutosa, penso que mais do que a minha opinião (que tenho) será de questionar directamente a presidente da junta, por exemplo numa assembleia de freguesia (são todas públicas), aproveitando o período destinado ao público.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO