Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
03
Fev 13
publicado por João Monteiro Lima, às 23:55link do post

O marcoense Luís Vales, deputado do PSD eleito pelo distrito do Porto, enviou-nos o seguinte pedido de divulgação que se transcreve.

 

Exmos Srs:
 
Depois das questões apresentadas pela Sra Presidente da Junta de Soalhães e dirigente do Partido Socialista, Dra Cristina Vieira, venho pedir, para esclarecimento de todos os Marcoenses, a divulgação desta Intervenção que responde às questões enviadas a esse Blog pela Dra Cristina Vieira.
 
http://videos.sapo.pt/JV84eYfm47DZFOVLjSrt
 
Aproveito ainda para enviar noticia veiculada pela Agencia Lusa, Jornal Económico, JN entre outros a propósito deste tema:
 
A electrificação da linha ferroviária do Douro deverá avançar já no próximo ano.
Luís Vales, deputado do PSD, disse hoje à Lusa que obteve garantias governamentais de que a obra de electrificação da linha ferroviária do Douro, entre Caíde de Rei (Lousada) e Marco de Canaveses, vai arrancar no primeiro trimestre de 2014.
Luís Vales explicou à Lusa que tem essa garantia da Secretaria de Estado dos Transportes e sublinhou a "irreversibilidade da decisão".
"A informação que temos é a de que os estudos e projectos ficarão prontos em 2013. O concurso e adjudicação ocorrerão nos primeiros meses de 2014", acrescentou o deputado social-democrata eleito pelo Porto e natural de Marco de Canaveses, em declarações à Lusa.
Segundo Luís Vales, o investimento previsto para a electrificação daquele troço de via férrea, além de pequenas intervenções em matéria de segurança, deverá ascender a cerca de cinco milhões de euros.
Em 2009, o Governo socialista liderado por José Sócrates lançou um projecto de requalificação do mesmo troço ferroviário, no valor de 17 milhões de euros.
No ano seguinte, ainda com o PS à frente do Governo, o concurso em causa foi anulado, tendo a degradação da conjuntura económica do País sido apresentada como justificação para essa decisão
 
Com os meus melhores cumprimentos,
Luis Vales


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO