Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
01
Jun 09
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

Domingos Neves e José Antunes disputam a corrida pela Junta de Alpendorada. Recorde-se que o primeiro sucedeu ao segundo e que este é actualmente o presidente da Assembleia de Freguesia. Ambos pela mesma lista, a AMI (julgo que iniciais de Alpendorada e Matos Independente), que em 2005 teve o apoio de PSD e CDS-PP.

Ao que parece, Domingos Neves quer fazer um novo mandato e José Antunes, descontente com o rumo dos acontecimentos, quer voltar a liderar a freguesia. Uma luta que pode provocar danos no eleitorado que suportou a AMI e que obrigará à intervenção do estado-maior do PSD, concelhio e distrital. Ferreira Torres e Norberto Soares ficam na expectativa, sobretudo o primeiro, que ainda há pouco se passeava com Neves e Antunes. Esta luta fratricida poderá vir a aproveitar ao PS se este conseguir apresentar um candidato forte.

Contudo, mais importante que a batalha da Junta será avaliar o impacto que as eleições em Alpendorada provocarão na corrida à Câmara, uma vez que a freguesia com maior número de eleitores pode vir a ser determinante para o resultado final. Daí o interesse de acompanhar de perto certas movimentações...


Realmente, isto vai ter a sua "piada".
Espero que os Alpendoradenses não queiram voltar ao passado... Antunes e Ferreira Torres.

A este passo, não passaremos do que somos, um povo muito pouco interventivo, que não decide nada e contenta-se com tudo.
anonimato a 6 de Junho de 2009 às 18:14

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO