SEGURANÇA E PROTECÇÃO CIVIL
A Câmara deve estar permanentemente atenta às condições de segurança vividas no concelho e assegurar junto da GNR os meios necessários para o cabal cumprimento da sua missão. Espera-se que a Polícia Municipal seja também um instrumento de reforço da segurança e um meio de auxílio e de cooperação com os cidadãos.
Pretende-se uma actuação das forças da ordem próxima das pessoas e das escolas, atenta aos focos de marginalidade e de sinistralidade, procurando actuar mais pela prevenção do que pela repressão.
Marco de Canaveses deve passar a ser uma terra onde apeteça viver, mas para isso os fenómenos da droga e da pequena marginalidade devem contar com uma resposta pronta e eficaz por parte das autoridades.
A Câmara deve assumir-se como parceiro privilegiado dos Bombeiros Voluntários e disponibilizar toda a colaboração possível a uma Instituição que honra o concelho e que se reveste de capital importância para a protecção dos cidadãos.
O serviço de protecção civil terá de estar em condições de permanente operacionalidade, dispondo de todos os meios necessários para a sua missão.