Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
18
Jun 09
publicado por José Carlos Pereira, às 19:30link do post | comentar

Marco de Canaveses, com a sua longa frente ribeirinha do Douro, do Torrão a Paços de Gaiolo, não pode desperdiçar a oportunidade de aprender com os melhores e de tudo fazer para se abrir ao investimento qualificado. Basta ver o que têm conseguido recentemente concelhos vizinhos mais pequenos, como Baião, Resende e até Castelo de Paiva.

Por isso, autarcas, empresários e potenciais investidores faziam bem em assistir às Jornadas do Empreendedorismo no Douro 2009, que decorrem em Vila Real na próxima semana. Em análise estarão os casos de sucesso no Douro e os instrumentos de apoio ao empreendedorismo. A seguir com atenção.

tags:

Já me tinha inscrito no evento. Não sou Autarca, nem investidor, mas, por profissão, há muito que trabalho na àrea do aconselhamento (técnicamente chamado "consultoria" ou "consultadoria") a quem pretende desenvolver o interior do País.
Sinceramente, tenho enorme curiosidade em ver quem deste nosso Concelho, lá estará, pois trata-se de uma oportunidade (pois existem boas práticas que são apresentadas) de recolher informação para "pensar" o desenvolvimento, para, depois, propôr como o "fazer" e sustentar.
Tenho uma particular expectativa no que concerne ao conteúdo do jantar-conferência, onde o orador é o meu antigo colega de Universidade de Évora/Associação de Estudantes e "compagnon" de muitas "routes", mesmo quando militámos em partidos deferentes, o Dr. José Carlos Zorrinho, um "low profile" do PS que é, só, o "pai" da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico.
Lá estarei. Para continuar a aprender.
Abel Maria Simões Ribeiro a 19 de Junho de 2009 às 14:43

Todos estamos sempre a aprender. E se for com as boas práticas, tanto melhor.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO