Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
01
Jan 09
publicado por José Carlos Pereira, às 00:29link do post | comentar

Decidi começar o novo ano de 2009, que se antecipa pleno de convulsões políticas, económicas e sociais, com a aventura de fazer um blogue a meias com o meu amigo Coutinho Ribeiro.

Depois de muitas resistências, quer-me parecer que o momento não podia ser mais oportuno. Apesar de continuar a desempenhar o mandato de membro da Assembleia Municipal de Marco de Canaveses, eleito como independente pelo Partido Socialista, as próprias circunstâncias político-partidárias que se fazem sentir hoje no concelho permitem uma liberdade de movimentos e de acção que não seria possível há algum tempo atrás.

Pensar o Marco, trazer para o debate ideias, projectos e valores para o presente e o futuro, informar e prestar contas aos eleitores marcoenses sobre o mandato em curso, relatar factos mais ou menos recentes da actividade política local, fazer opinião sobre as mais diversas áreas da sociedade marcoense, é todo um (vasto) programa que me proponho levar por diante neste blogue. Espero contar com a receptividade dos que nos forem lendo por aqui.

Bom Ano Novo

 

 

 


Manter intactas as raízes! É isso mesmo! Eis o que é essencial neste Portugal pós-moderno, que não só as esqueceu como, aliás, as rejeitou.

Tiro o meu chapéu pela iniciativa cívica (hum... este "cívica" cheira-me a republicanismo mas adiante...) de ambos.

Marco é uma bela cidade, que tive o prazer de conhecer. Hei-de ir lá amiúde. E vou acompanhando as vossas "aventuras" nesta área tão difícil e ingrata que é o poder autárquico, e as suas idiossincrasias.

Um bom êxito!
CM a 1 de Janeiro de 2009 às 14:37

Sempre bem-vindo, CM. Tem é que avisar que vem, para estarmos a postos :-)

Os meus parabéns pela vossa iniciativa. Excelente forma de começar o ano!
Desejo-lhes muita energia para levar em frente este projecto e que a força nunca vos esmoreça.
Um abraço
O meu olhar a 1 de Janeiro de 2009 às 19:27

Há várias formas de contribuir para o bem comum. Esta é uma delas. Pelo menos, tentamos :-)

Muito me satisfaz que um homem como José Carlos Pereira mantenha uma ligação tão forte ao Marco de Canaveses. Pena que não seja candidato a líder do Município . Seria, sem dúvida, o melhor que poderia acontecer em 2009. Um forte abraço e que a tua convicção e força humana nunca se perca.
António Santana
António Santana a 1 de Janeiro de 2009 às 22:41

Vá, agora deixe o homem fazer o blogue :-)

Agradeço as palavras de incentivo para esta aventura. Quanto aos exageros do António Santana, levo-os à conta de uma amizade com mais de vinte e cinco anos. Um abraço para todos
José Carlos Pereira a 2 de Janeiro de 2009 às 12:28

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO