Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
29
Jun 09
publicado por João Monteiro Lima, às 22:47link do post

Em Sesimbra, a edilidade liderada por Augusto Pólvora (PCP) - mas onde todos os vereadores têm pelouros - tem uma forma diferente de envolver os municipes na decisão dos investimentos a realizar.

Denominadas "Opções participadas",  estas iniciativas visam envolver as populações na gestão do concelho, através de sessões públicas onde são apresentadas as propostas que integrarão as Opções do Munícipio. Em simultâneo, os munícipes são ouvidos, e as decisões tomadas são responsabilidades de todos.

A verba disponibilizada pela Câmara ascende a € 500.000, sendo esta distribuída pelas freguesias com base no território e eleitores de cada um das freguesias do concelho.

Para além desta iniciativa, a Câmara de Sesimbra tem sempre um calendário repleto de eventos, e não só neste ano de eleições.

Apostando claramente no turismo e na cultura, o munícipio é projectado ainda mais longe e são cada vez mais os que visitam este concelho da Costa Azul.

E  mesmo distante de Sesimbra é fácil saber o que por lá se passa. Basta um clique no site da Câmara.

Esta é, sem dúvidas, uma Câmara mais próxima dos cidadãos. Onde todos contam. Desde a divisão de pelouros à participação dos munícipes.

Seria possível aplicar esta forma de fazer política ao Marco?


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO