Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
02
Jul 09
publicado por João Monteiro Lima, às 18:29link do post | comentar

Depois de conhecidas as candidaturas de Jorge Baldaia pela CDU e de Agostinho Baldaia num movimento independente apoiado por Norberto Soares e Manuel Moreira, soube-se agora que o PS já escolheu o seu candidato à JF de Santo Isidoro.

Nesta notícia ficámos a saber que Joaquim Moreira é o nome escolhido para disputar a JF de Santo Isidoro.

Para quem não sabe, Joaquim Moreira é irmão do candidato da CDU Jorge Baldaia, sendo estes familiares de Agostinho Baldaia.

Os laços familiares entre os candidatos poderão indiciar que, em Santo Isidoro, teremos uma campanha eleitoral de debate elevado.

Estando praticamente excluída a hipotese de surgir outra candidatura pode dizer-se que o próximo Presidente da JF de Santo Isidoro terá o apelido Baldaia. Resta saber se será Agostinho, Joaquim ou Jorge. Obviamente, faço votos que seja o Jorge.


João, como é sempre bem informado no que diz respeito a Santo Isidoro, e não só, será que pode confirmar que Joaquim Moreira não foi a primeira escolha do PS na freguesia? Foi dito na última Assembleia Municipal que o candidato inicial, Nélson Toni, chegou a participar em reuniões sobre a casa mortuária, mas depois, descontente com a lista que lhe propuseram, renunciou ao desafio.
José Carlos Pereira a 3 de Julho de 2009 às 00:02

Fique o Sr. Dr. José Carlos informado que as decisões do Tony foram estritamente pessoais, pois ele sentiu que neste momento não conseguia abraçar o desafio como entendia que o deveria fazer.
Ele foi pensado e desafiado ao cargo, ponderou a aceitação mas não a aceitou, pelo que nunca foi o cabeça de lista, e tomou a sua decisão apenas porque não se sentiu preparado para tal, decisão esta claramente valida e respeitada por todos … alias, ninguém é obrigado a aceitar um desafio só porque isso daria boa imagem e evitava comentários como o seu, não é isso que o PS pretende, o PS quer trabalhar a sério, com pessoas verdadeiramente interessadas, empenhadas e que assumam com certezas a sua posição.
Pessoalmente, tenho pena de constatar que as pessoas continuam a viver de suposições, boatos, interpretações pessoais e ataques aos opositores, sem terem a mínima preocupação em confirmarem a veracidade das informações dadas. Mas parece que a politica do nosso país é isto mesmo 
Para terminar, que fique claro que todos os que aceitaram o desafio de avançarem para a luta com o PS à JF de Santo Isidoro continuam firmes e BASTANTE SATISFEITOS com a lista, pelo que é muito mais importante a SATISFAÇÃO e VONTADE de muitos, do que as incertezas e inseguranças de poucos…
Cumprimentos
FP a 3 de Julho de 2009 às 11:45

O que foi dito na Assembleia Municipal por vários oradores (Manuel Moreira, Alcino Vieira, João Lima, Jorge Baldaia) é que o candidato à presidência da Junta, que entretanto deixara de o ser, participou em reuniões na freguesia e na Câmara sobre a casa mortuária. Logo, assumiu a indigitação e depois terá recuado. Segundo pessoa (muito) bem informada de Santo Isidoro, isso deveu-se à composição da lista que lhe foi proposta. Era isso que procurava confirmar junto de João Lima, também sempre atento às movimentações de Santo Isidoro.

Depois do que foi dito por Alcino Vieira e Jorge Baldaia na Assembleia, e pelo que escreveu o leitor "FP" não restam dúvidas que o primeiro nome não era o que foi escolhido.

Caro José Carlos Pereira, posso confirmar que isso é o que diz por Santo Isidoro!
jmm a 3 de Julho de 2009 às 13:28

Só mesmo o sr dr zé carlos para ter este tipo de observação! Nem um comentário sobre o candidato, não será conveniente. É sempre a malhar no mesmo. Tenha dó e endireite-se!
porfirio a 3 de Julho de 2009 às 01:49

Direito ando eu sempre. Quem me conhece, sabe-o bem.

Digo-lhe com toda a autoridade, porque sei do que estou a falar, que Agostinho Baldaia, não é apoiante de Manuel Moreira. A lista de AB apoia apenas Norberto Soares e Manuel Moreira, como não conseguiu arranjar lista "encostou-se".
Augusto Soares a 3 de Julho de 2009 às 12:02

Esta é a verdade que também conheço.
Nuno Pinto a 3 de Julho de 2009 às 12:58

Caros leitores Augusto Soares e Nuno Pinto,
não escrevi que Agostinho Baldaia era apoiante de Manuel Moreira. Escrevi que a lista de Agostinho Baldaia era apoiada por Manuel Moreira que não arranjou candidato em Santo Isidoro

Caro Augusto Soares, quanto ao que escreveu, pelo que tenho visto e ouvido, acho que se fosse a si não estaria tão certo disso.
jmm a 3 de Julho de 2009 às 13:26

Boa Tarde

Ao que parece o Sr. Jorge Baldaia não quer mesmo arriscar, assim sendo, joga pelo seguro e convoca o mano para a lista do PS. Mano que nunca foi, nem nunca será de Santo Isidoro.
Espero que os membros da equipa de Agostinho Baldaia sejam capazes de ultrapassar este golpe feio e desonesto destas duas equipas, que no fundo são apenas uma só.
Conheço bem os membros da equipa “TODOS” são pessoas de muito valor e de muito reconhecimento na freguesia, ilustres, bem capazes de obterem uma maioria absoluta e derrotarem o CDU/PS.
Espero pela sua união para derrotar este bando de comunas.
António a 3 de Julho de 2009 às 16:18

António, não sei quem é nem me interessa, mas pelo comentário que deixou só dá a demonstrar que é uma pessoa muito mal formada. Tenho a dizer-lhe que só quem não conhece o SENHOR, sim porque ao contrário de alguns ele é um senhor, Jorge Baldaia é que pode pensar que ele algum dia poderia fazer isso, nem sequer pensar e estou em condições de afirmar, visto que conheço um e outro, que o irmão também nunca pensaria numa coisa dessas. E digo-lhe mais, só quem não percebe nada de política é que acha que aqui no Marco se poderia fazer essa coligação. E quanto a essa sua última frase, só lhe tenho a dizer que o III Reich acabou em 1945 e que o Estado Novo acabou em 1974, e dê graças a muitos comunistas e a muitos socialistas por hoje poder falar assim.
joão a 3 de Julho de 2009 às 17:09

A expressão «esse bando de comunas» é desnecessária num país livre.

Este comentário do leitor "António" (????) não merece quaquer comentário, apenas porque o leitor não se encontra identificado.

Já agora, gostava de deixar uma pergunta. É ou não verdade que um dos membros da lista da CDU, é o cabeça de lista do PS nas ultimas eleições à Junta de Freguesia?
Anónimo a 3 de Julho de 2009 às 19:04

Sim, parece que se confirma que António Cunha, cabeça de lista do PS em 2005, integra a candidatura da CDU.

Caro António

Ao que parece deve fazer parte da lista de Agostinho Baldaia. Concordo com o senhor quando diz que a lista é do melhor de Santo Isidoro, no entanto deixe que lhe dê algumas dicas: Fiquei muito surpreendida quando recebi a apresentação da referida lista em casa via correio CTT, qual o meu espanto quando deparei com os 3 primeiros lugares em destaque (presidente, secretaria, tesoureiro), não é que tenho nada contra essas 3 pessoas, mas não as considero uma boa escolha, a não ser, que as outras pessoas da lista não se queiram envolver e destacar. Que é bem normal da maneira de ser de muita gente. E caso assim seja, tenho muitas duvidas que esses avancem pela freguesia fora à conquista de votos, uma vez que após as eleições não ocupam cargos efectivos e não passam do esquecimento.
Dado isto, Agostinho Baldaia vai ter muitas dificuldades em vencer.
Quanto ao amigo João, deixe que lhe diga, a sua definição de SENHOR é muito vaga, senão vejamos:
Considera um SENHOR aquele que vai reunir com o Sr. Presidente da Câmara para implantar a casa mortuária e faz-se acompanhar por um croqui bem ao jeito de lenço de papel assoado, e por sinal com a localização errada; Aquele que é um dos principais responsáveis da falta de junta em Santo Isidoro; Aquele que se diz CDU e tem como 99% dos membros da sua lista PS; Podia dar-lhe muitos mais exemplos, mas a sua definição é muito pouco concreta, assim como a sua breve incursão na politica.

Até breve

Maria Antónia Silva
Maria Antónia Silva a 3 de Julho de 2009 às 21:00

Bom dia

O que a senhora não sabe é que os próprios membros da lista apenas tiveram conhecimento disso com o folheto de apresentação enviado pelo correio. Foi-lhe sempre escondido, até essa data. Nem imagina a guerra que vai no seio daquela gente.

António Manuel
António a 5 de Julho de 2009 às 11:38

Pois, cá está…
Gente muito nervosa… quando não é com a candidatura de Artur Melo é com os candidatos às juntas de freguesia, e sabe-se lá mais quê…
tonymadureira a 4 de Julho de 2009 às 00:59

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO