Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
06
Jul 09
publicado por José Carlos Pereira, às 19:25link do post | comentar

O Marão online diz-nos que Moura e Silva, vereador eleito com Ferreira Torres na Câmara de Amarante, vai encabeçar a candidatura do CDS-PP àquela autarquia. Órfãos de Avelino Ferreira Torres, da sua dinâmica e dos seus meios de campanha, os centristas de Amarante voltam à casa de partida e apresentam-se a votos.

E em Marco de Canaveses? Já por aqui lancei algumas interrogações, mas parece-me não haver dúvidas de que os centristas marcoenses terão de escolher entre o regresso de Avelino Ferreira Torres, a insistência de Norberto Soares ou...a mudança para uma terceira via, qualquer que ela seja.

A haver órfãos por cá, terra de "tantos" militantes do CDS-PP, esses terão de contentar-se em esperar por próximas eleições. Como os correligionários de Amarante.


José Carlos Pereira,

Ouço dizer, que correligionários de Amarante aparecem agora lá bem no cimo das listas do PSD.

Dois pontos interessantes:

1- Quem se alistou com e bem próximo de FT nas últimas autárquicas, agora, sem mácula, entra para lugares cimeiros das listas do PSD.

2- O PSD de Amarante integra nas suas listas às próximas autárquicas indefectíveis do FT.

O que terá o PSD de Amarante a ganhar com esta inclusão?

Pode bem dizer-se que com esta caldeirada só a candidatura do PSD em Amarante tem a perder.

Isto é, exactamente o que podia ter acontecido no Marco com o PS e o Norberto Soares.

Note-se que não censuro quem muda para melhor! Mas para pior?

Não faltam no nosso país políticos, mais ou menos profissionais, que começaram na direita e acabaram na esquerda - uma espécie de intercâmbio ideológico ou de interesses.

Com a onda laranja iniciada nas europeias, não vão faltar laranjinhas!
António Madureira a 7 de Julho de 2009 às 00:40

Caro António, também já tinha a informação de que o PSD teria nas suas listas, em Amarante, muitas pessoas que estiveram com AFT. Os aprendizes de feiticeiro costumam sair-se mal.
Na semana passada estive com Armindo Abreu e pareceu-me determinado e confiante, sem entusiasmos excessivos. Acredito que o PS ganhará de novo Amarante, com uma equipa renovada.

Amarante está cansada do Armindo e da sua arrogância. o José luis é um possivel rosto de mudança, que poderá vencer a câmara. Há 4 anos, caso o Ferreira Torres não se tivesse metido ao barulho, a câmara ja tinha mudado de partido.
Quem são esses nomes do ferreira que agora vão com o PSD?

Em Armindo Abreu não se deve confundir força e determinação com arrogância. Não fora Armindo Abreu ter essas (e outras) características e Ferreira Torres teria ganho Amarante de uma penada.
Não conheço tão bem como isso os actores locais, mas já alguns autarcas amarantinos me tinham feito referência a essa aproximação do PSD a algumas figuras que estiveram com AFT . Aliás, essa convergência tem acontecido na própria Câmara e Assembleia Municipal.

desculpa, mas e mesmo arrogância e ter a mania que sé ele sabe. basta ver/ouvir as assembleias municipais. se ferreira torres nã ganhou isso deve-se ao PSD. Se nã o me engano, ha 4 anos, o PS desceu em votos e o PSD subiu. Há 4 anos o PSD e o FT nã o tinham qualquer ligação. a ligação entre o PSD e alguns membros ligados ao FT surgiu ao longo do mandato.

O PS só tinha a perder com o apoio a Norberto Soares ?! Mas porquê? Porque já esteve com Ferreira Torres ?! Lembro aqui que Coutinho Ribeiro,em tempos longínquos,também já esteve com Ferreira Torres e nem por isso qualquer candidatura ou partido concorrente às próximas eleições autárquicas desdenharia contar com o seu apoio. Vocês não acham que estão a utilizar dois pesos e duas medidas ?

Pois estão, sempre atento António F. Oliveira...

Por cá o CDS merecia, claramente, uma candidatura, mas...
alcino jorge a 8 de Julho de 2009 às 13:07

E o meu caro amigo seria uma excelente opção para assumir a candidatura do CDS!

Caro Alcino,
Sabes que tenho um Amigo, que é militante do CDS e que daria um bom candidato.
Já escrevi em tempos sobre isso. Sabes que é? Seria uma pedrada no charco, e um sinal de mudança.

Penso que as pessoas do Marco se deveriam informar melhor......o PSD sempre esteve distante da candidatura FT á C.M.A ...........e que saiba não existe ninguém da candidatura de FT neste momento no PSD......Estão todinhos na candidatura do CDS
RC a 9 de Julho de 2009 às 18:08

Quando e se souber os nomes direi. Posso lembrar, no entanto, a grande convergência de acção entre o vereador do PSD, João Sardoeira, e os vereadores de Ferreira Torres. Como também posso lembrar que, na eleição para a Assembleia Intermunicipal do Tâmega e Sousa, concorreu uma coligação PSD/Movimento Amarante com Ferreira Torres, que elegeu dois membros do PSD e um do Movimento.

É um facto que elementos ligados a Avelino estão nas listas do PSD, e é também certo que FT não perderia novamente as eleicções. sem a minima das duvidas.
cumprimentos.
um Amarantino. João Flores
João Mário Flores a 10 de Julho de 2009 às 10:15

Uma coisa é os apoiantes de FT neste momento apoiarem o candidato do PSD ( José Luis Gaspar ), outra coisa é esses elementos estarem na lista do PSD..........
ANONIMO a 10 de Julho de 2009 às 14:23

Sr. José Carlos Pereira

Agora que já se conhecem alguns dos elementos das listas do PSD à Câmara Municipal de Amarante, gostava que o Sr. me mencionasse quais são os elementos que constavam á 4 anos nas listas do Sr. Ferreira Torres.......................
Anónimo a 30 de Julho de 2009 às 09:31

Como compreenderá, não conheço as personalidades amarantinas tão bem que me permita dizer-lhe neste momento se há ou não elementos das listas de AFT nas listas do PSD. Se souber dir-lhe-ei. Contudo, os apoios não se limitam a estar ou não estar nas listas. Os grandes suportes financeiros de AFT quem apoiam hoje? O PS e o BE não serão certamente.
Já escrevi anteriormente sobre a convergência que se fez sentir na Câmara e na Assembleia Municipal e ouvi muitas pessoas de Amarante falarem em apoiantes de AFT que davam agora a cara pelo PSD. A campanha revelará quem tem razão e se não a tiver não hesitarei em retratar-me. De todo o modo, a minha prioridade é o processo eleitoral em Marco de Canaveses.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO