Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
18
Jul 09
publicado por J.M. Coutinho Ribeiro, às 19:04link do post

Ao medalhar Nuno Lameiras, Manuel Moreira cometeu um acto de inteira justiça. Para além da homenagem merecida ao professor-amigo de várias gerações de estudantes - entre os quais, orgulhosamente, me incluo -, Nuno Lameira teve, sempre, uma intervenção pública reconhecida na luta pela defesa dos valores democráticos no Marco. A medalha ganha ainda mais importância quando é certo que Lameiras é o mandatário do candidato socialista Artur Melo. Ao medalhar um adversário político nesta altura, Manuel Moreira demonstra que distingue bem os planos. Ficam-lhe bem gestos como estes.


No meu entender há uma pessoa que deveria estar à frente de todas as pessoas que receberam medalhas. Essa pessoa chama-se Prof. Gil Mendes. Se não fosse o seu exercício do direito a tomar a palavra para denunciar o que estava errado na gestão de Ferreira Torres, ainda hoje o tínhamos na Câmara do Marco. É um homem franco e frontal, não gere os seus procedimentos pelos pensamentos de conveniência. E, naturalmente, na política são melhores as referêbcias dos chicos-espertos do que dos homens de bens.

Também não percebo a razão que leva a ser dêsestimulada a Associação dos Amigos do Marco e por que tão rapidamente se perdeu a memória da Associação dos Amigos do Marco. Naturalmente não são pessoas endinheiradas. Mas são pessoas generosas, que se batem por valores, que não andam à procura de prebendas e não bajulam ninguém. Tenho pena que a Associação dos Amigos do Marco esteja morta, sem cumprir os estatutos e o que a lei obriga: fazer eleições e manter a sua actividade.

Detesto esta ingratidão e, por isso, não fui lá. Iria se a homenagem fosse só (como pensava) ao Dr. Horácio, mas como vim a saber que inclusivamente lambebotas de Ferreira Torres lá estariam à espera que a medalha ficasse dependurada no pescoço, não fui lá. Peço desculpa, mas era como entrar numa cena quase pornográfica.
jbmagalhaes a 19 de Julho de 2009 às 00:52

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO