Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
20
Jul 09
publicado por José Carlos Pereira, às 19:20link do post

Foi ontem apresentado no salão nobre dos Paços do Concelho o livro "Marco de Canaveses - Perspectivas", coordenado por Jorge Fernandes Alves, professor catedrático de história contemporânea e actual presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Contribuíram para a obra diversos professores e investigadores ligados à FLUP, das áreas da história, da arqueologia e da geografia, entre os quais duas personalidades com um forte conhecimento da realidade local - Lino Tavares Dias e José Carlos Meneses.

Para mim, que assisti ao evento mas que ainda não pude ler a obra, ficou a particular satisfação de ver a minha terra estudada e analisada por quem o sabe fazer e de poder rever dois antigos professores, Jorge Fernandes Alves e José Augusto Pizarro, este último compagnon de route de tantas e tantas estórias.

 

tags:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO