Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
21
Jul 09
publicado por José Carlos Pereira, às 19:55link do post | comentar

A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, anunciou hoje que o concurso público para electrificação da linha do Douro até Marco de Canaveses deve ser lançado até final do próximo mês, esperando-se que os trabalhos estejam concluídos em 2011. Falta neste momento obter a revalidação da Declaração de Impacte Ambiental.

A obra compreenderá dois lanços, Caíde-Livração e Livração-Marco, e incluirá a remodelação das estações e a supressão das passagens de nível. O investimento total é de aproximadamente 70 milhões de euros.

Ana Paula Vitorino falava durante o acto de consignação dos primeiros trabalhos de renovação da linha do Tâmega, de que falámos aqui. Em dia de investimento na linha do Douro, a secretária de Estado dos Transportes anunciou que o concurso para electrificação da linha entre Marco de Canaveses e a Régua poderá ser lançado até final do ano e desafiou os empresários do turismo e os autarcas a investirem na recuperação da linha entre Pocinho e Barca de Alva para fins turísticos.

tags:

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO