Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
25
Jul 09
publicado por João Monteiro Lima, às 11:00link do post | comentar

Na quinta-feira começou, em Baião, mais uma edição (a 4ª) do Festival do Anho Assado e Arroz no Forno, na Feira do Tijelinho. À mesma hora teve início, no Marco, a 2ª Festa da Cerveja, da Francesinha e dos Bons Petiscos na zona envolvente ao Parque Radical.

Duas ideias que deixo às organizações:

1ª ideia: Tentarem acordar datas distintas para a realização de eventos deste género. Com datas diferentes, os visitantes seriam mais em cada uma das iniciativas;

A 2ª ideia: mais virada para as iniciativas de carácter gastronómico que se realizam no Marco: porque não seguir o exemplo de Baião no que se refere à promoção dos produtos locais? No Festival do Anho Assado, em Baião, segundo me foi dito no local, as bebidas resumem-se a vinho produzido no concelho, a água e a citrinos da Pála. Nada de outros sumos, ou produtos de outros concelhos. Porque não fazer o mesmo no Festival do Anho Assado no Marco, e promover mais o que se produz no Marco?

Uma sugestão final para os leitores que venham a visitar o Festival do Anho Assado em Baião, para visitarem o stand dos Licores de Baião e se deliciarem (e porque não, comprarem) os magnifícos licores feitos por duas boas amigas.


Os enchidos de Baião, são made in Soalhães.
Acho que deve ir comprá-los.
calheiros a 25 de Julho de 2009 às 20:27

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO