Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
26
Jul 09
publicado por João Monteiro Lima, às 11:00link do post | comentar

Depois da apresentação dos candidatos, a CDU teve ontem as duas primeiras acções de pré-campanha eleitoral no Marco.

Ao fim da tarde, decorreu a apresentação da candidatura da CDU à freguesia de Rósem - Fernando Reis (actual eleito na Assembleia de Freguesia) avança de novo.

As sardinhas assadas e o entrecosto ajudaram a compor o convívio entre os muitos habitantes da freguesia que foram apoiar o, de novo, candidato à Junta e os candidatos da CDU à Câmara Municipal (António Varela) e à Assembleia Municipal (eu próprio) e outros responsáveis locais da CDU.

De seguida, uma deslocação a Santo Isidoro, para a inauguração da sede da CDU na freguesia e a apresentação da candidatura da CDU à freguesia - Jorge Baldaia é de novo candidato.

Caldo verde, sardinhas, bombos e música ajudaram a tornar a festa ainda melhor e mais animada.

As muitas palavras de apoio e incentivo ouvidas, em Santo Isidoro e em Rósem, levam-nos a concluir que os marcoenses conhecem e reconhecem o trabalho desenvolvido pela CDU no Marco.

As excelentes participações de cidadãos nas duas iniciativas dão ainda mais animo à candidatura da CDU e fazem acreditar mais ainda que bons resultados surgirão, quer para as freguesias quer para os restantes órgãos autárquicos do concelho.


Por muitos, quer dizer 50?
Flávio a 27 de Julho de 2009 às 00:28

Caro leitor "Flávio"
Se lá esteve poderia ter vindo ter comigo para nos conhecermos. Mas enfim ...
Quanto aos números saberá que eram bem mais do que 50.
Se esteve lá e contou as pessoas saberá quantos eram, se foi alguém que lhe disse era recomendável continuar a contar para além do número 50. Seja rigoroso e diga quantas pessoas estavam em Santo Isidoro, e já agora identifique-se para sabermos situar a sua "matemática".
Já sei que Sábado dirá que estarão "milhares"

Caro João Lima
Em posições diferentes, mas na mesma "barricada" (a esquerda), só vos posso desejar uma campanha frutuosa.
A bem de uma governação do lado certo, o da cidadania.

Abel Ribeiro
Abel Ribeiro a 30 de Julho de 2009 às 17:59

Amigo Abel
Estamos sempre do mesmo lado, o esquerdo. Se bem que as "barricadas" são diferentes, a batalha é a mesma, e nada ganharemos se nos perdermos a "disparar" uns contra os outros.
Sei que os seus adversários são seguramente os mesmos que os meus, os do outro lado.
A minha "batalha" é pela democracia e por uma gestão de esquerda. No Marco e no País.
Abraço,
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Amigo Abel <BR>Estamos sempre do mesmo lado, o esquerdo. Se bem que as "barricadas" são diferentes, a batalha é a mesma, e nada ganharemos se nos perdermos a "disparar" uns contra os outros. <BR>Sei que os seus adversários são seguramente os mesmos que os meus, os do outro lado. <BR>A minha "batalha" é pela democracia e por uma gestão de esquerda. No Marco e no País. <BR>Abraço, <BR class=incorrect name="incorrect" <a>JML</A>

Vou comentar apenas pelo que em Santo Isidoro presenciei.
Não estariam muito mais do que 50 eleitores é um facto, desses 50 e picos, muitos eram do "aparelho partidário" de Santo Isidoro, no entanto este número pode ser muito significativo no que à Junta diz respeito, pois as eleições irão ser ganhas pela lista que conseguir cerca de 230 votos. Mais significado terão se atentarmos ao facto de no mesmo dia o Rancho Folclórico do Centro Cultural ter uma deslocação e um café do lugar onde foi realizado o evento ter uma excursão. Senão seriam muitos mais "a comer". Curioso também o facto de um membro da Juventude Socialista(BP) ter sido visto nas redondezas, pois, ou estaria a fazer uma avaliação das presenças no evento para ter termo de comparação no próximo fim de semana. Ou então estaria lá para ver o anterior cabeça de lista à Junta pelas cores do seu partido a assar sardinhas.
Espero pelas próximas acções de campanha que, de igual modo, virei comentar. Estarei também atento para saber se no próximo domingo a Homenagem ao Sr. Zeca Afonso será isso mesmo, ou apenas mais uma acção de campanha.
Isidorense a 30 de Julho de 2009 às 20:56

Caro leitor Isidorense ,
Se esteve lá como diz, obviamente viu-me e espero que tenha ouvido o que dito pelos candidatos que lá estiveram, e se contou como espero que tenha feito, dirá em nome da verdade que os "50 e tais" eram afinal mais de 100 pessoas.
Quase 50 pessoas foram as que estiveram em Rosem onde a CDU tinha 2 votos, subiu bastante em 2005, e se prepara para um grande resultado.
Quanto ao resultado do vencedor vir a rondar os 230 votos não erra, e se for ver as votações da CDU para a Junta verá que não andam longe desses valores

Caro João Monteiro Lima,

O que eu disse, foi "Não estariam muito mais do que 50 eleitores..." o que em nome da verdade reafirmo. No entanto esclareço que o meu post se referia à eleição para a Junta de Freguesia, aquela que mais directamente me diz respeito. Seriam mais alguns se à Câmara ou Assembleia me estivesse a referir, creio no entanto que um bocadinho aquém das mais de 100 a que se refere.

Quanto aos 230 votos, apesar das listas da CDU não andarem longe desses valores, em nenhuma das duas ultimas eleições foram suficientes para conseguirem uma vitória, sendo conhecimento aliás de todos o que a Santo Isidoro custou o não terem assumido a derrota. Não me parece que a culpa pelo que se passou nestes quatro anos seja da Câmara ou da Junta como o candidato da CDU, Sr. Jorge Baldaia , diz na sua carta aberta à Freguesia.

Por fim, e uma vez que este post é para lhe responder, aproveito para lhe desejar felicidades nas próximas eleições, pois admiro o que pelo nosso Marco de Canaveses têm feito ou pelo menos tentado fazer.
Isidorense a 31 de Julho de 2009 às 15:51

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO