Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
28
Jul 09
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

O grupo Amigos d'Abril leva a cabo no próximo domingo, 2 de Agosto, uma homenagem ao cantor Zeca Afonso, comemorando dessa forma os 80 anos passados sobre a data do seu nascimento. A festa-homenagem terá lugar a partir das 21h30, no largo da Igreja de Santo Isidoro.

É sempre hora de relembrar Zeca Afonso!


Verdade ou identificação


Como é difícil de ouvir a verdade, já que por toda a parte a sufocam, dizê-la ou não parece à maioria uma simples questão de honestidade e identidade (por favor a sua identificação, sim, agora diga a verdade). Muitas pessoas pensam que quem diz a verdade só precisa de coragem. Esquecem a segunda dificuldade, a que consiste em descobri-la. Não se pode dizer que seja fácil encontrar a verdade.
Isto é para aqueles senhores que apenas e só, se preocupam com o rosto de quem fala, e nunca com o que eles dizem. Pior, é que estes senhores dizem que fizeram e participaram activamente na revolução de Abril (na minha opinião estudantes que não pretendia integrar o serviço militar obrigatório).
Anónimo a 29 de Julho de 2009 às 09:15

Pois pois, já sabemos que preferia que fossem para África defender os portugueses que lá estavam a escravizar os negros, e que desprezavam os militares que lá iam defende-los, grande parte obrigados. Bem conhece esta realidade "Anónimo".
jmm a 29 de Julho de 2009 às 14:42

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO