Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
31
Jul 09
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post

O jornal "A Verdade" noticiou aquilo que já se previa. O marcoense Luís Vales, vice-presidente e líder da distrital do Porto da JSD e membro do Conselho Nacional do PSD, será candidato a deputado, ocupando o 13º lugar da lista pelo círculo do Porto. Mesmo que haja ainda os habituais acertos na constituição das listas definitivas, Luís Vales terá reservado para si um lugar elegível. É essa, aliás, a tradição no que diz respeito aos presidentes da distrital da JSD. Recorde-se que nas últimas eleições o PSD elegeu 12 deputados pelo Porto e a perspectiva é de crescimento do número de votos e de deputados.

Depois de Arcanjo Luís na década de 70 e de Alberto Araújo durante a liderança de Cavaco Silva, Luís Vales será o terceiro deputado marcoense pelo PSD. Nos outros partidos, apenas Fontes Orvalho foi deputado, pelo PS, em meados dos anos 80.

Luís Vales dá assim curso ao seu trajecto político-partidário e assegura um lugar de deputado para a próxima legislatura. Tanto quanto se percebe, manter-se-á entre os primeiros candidatos do PSD à Assembleia Municipal nas próximas autárquicas e julgo que é justo dizer que a vida autárquica marcoense aguarda pela revelação das qualidades políticas que o guindaram tão alto no aparelho da JSD e do PSD. No próximo mandato, Luís Vales terá maiores responsabilidades no partido e exigir-se-á que vá além das habituais intervenções de apoio à acção de Manuel Moreira.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO