Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
08
Ago 09
publicado por João Monteiro Lima, às 13:08link do post | comentar

Depois da confirmação do nome de Luís Vales como candidato a deputado nas listas do PSD pelo distrito do Porto, dentro dias será também conhecido mais um candidato a deputado nascido no Marco.

Este marcoense, natural de Soalhães, e que vai divindindo a sua vida entre a Cidade (onde reside e trabalha) e Santo Isidoro, é um grande Amigo, e que estando num quadrante político oposto ao meu merece que lhe reconheça a capacidade de representar o Marco no Parlamento.

Autarca há cerca de 8 anos, desde que ganhou a Junta de Santo Isidoro pelo CDS à CDU, Alcino Jorge Vieira (que é também um leitor deste espaço) é o político do CDS/ Marco com quem melhor me relaciono, fruto de uma amizade de alguns anos, em que apesar da natural divergência de opiniões em muitos assuntos, o facto de, sempre ter imperado o respeito mútuo, leva a que tenha sempre em consideração o que diz, mesmo que discorde do que por vezes defende.

Teria dado um bom candidato à Câmara Municipal mas ele não foi por aí, e quando se julgava que estava de saída da vida política activa, eis que surge a notícia da sua integração nas listas de candidatos a deputado pelo círculo do Porto. Sendo difícil a sua eleição dado que o seu partido apenas elegeu 2 deputados em 2005, a escolha de Alcino Vieira pelas estruturas distritais e nacionais do CDS vem provar que este marcoense é reconhecido e respeitado naquelas estruturas. Aguardemos então pela confirmação do lugar que ocupará nas listas.

(Serve este momento, para revelar uma situação vivida na Assembleia MunIcipal realizada em Junho em Toutosa, em que depois de uma troca de opiniões mais "acalorada" com o Alcino, um habitante de Santo Isidoro me perguntava como era possível eu ser amigo dele. A resposta foi que amizade é respeito, e que era aquele confronto de opiniões que fortalcecia a nossa amizade, até porque a amizade não tem côr política, pelo menos para nós. Alcino, felicidades para a nova "aventura").


Conheço a realidade de Santo Isidoro e não tenho dúvidas em afirmar que à freguesia não foi acrescentado nada de novo por este Sr. presidente e pela sua equipa!

Infelizmente, Santo Isidoro é hoje em dia um local "morto"! Só a título de exemplo refira-se que nesta freguesia as pessoas deixaram de se juntar, o associativismo não existe, não existem locais de que os jovens possam usufruir, entre outras coisas... É, julgo eu, um local deprimido, sem ânimo, muito por culpa da inércia da Junta de freguesia.

Não vi, durante os últimos 8 anos, problemas estruturais resolvidos e nem sequer vi a preocupação de os resolver. Santo Isidoro merecia mais!!!

Por tudo o que referi, e com todo o respeito, considero que o sr. Alcino Vieira não possui o perfil adequado para integrar uma lista de eventuais deputados à AR.
Ana a 8 de Agosto de 2009 às 13:56

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO