Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
08
Ago 09
publicado por João Monteiro Lima, às 18:00link do post | comentar

Decorre, desde ontem, até amanhã a "Festa do Verde - "Bazulaque"" na Casa do Povo da Livração.

Na primeira noite, o evento foi muito concorrido, tendo participado largas dezenas de pessoas para provarem o prato tradicional "verde" ou "bazulaque", aproveitando também para dar um "pézinho de dança".

Embora não seja apreciador deste prato tão típico e usual na região da Livração, estive presente em mais uma iniciativa da Associação da Casa do Povo da Livração.

"Quem vai para o mar, previne-se em terra", obviamente, tratei de saber se havia outro prato para além do "verde" e felizmente para mim, havia ainda bifanas e arroz de forno. Estavam os dois pratos deliciosos, segundo a opinião das pessoas com quem falei.

Espero por mais iniciativas deste género nesta Associação (já sei que ideias não faltam), e que ajudam a difundir a gastronomia da região da Livração.

Lá voltarei, como sempre, independentemente do calendário eleitoral, pois não é este que move.

Parabéns à organização e para os leitores fica a sugestão para a noite de hoje: Festa do Verde - Bazulaque na Casa do Povo da Livração.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO