Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
20
Ago 09
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

Norberto Soares publicitou no seu blogue o recente encontro que manteve com Avelino Ferreira Torres - com testemunhas e tudo. Poderia falar-se de um encontro entre "perdedores", já que Avelino apelidou dessa forma Norberto - segundo ele teria sido Norberto a perder as eleições em 2005 e não Manuel Moreira a ganhá-las -  e Norberto respondeu-lhe à letra lembrando que ambos tinham perdido: se ele tinha sido derrotado em Marco de Canaveses, também Avelino tinha sido desfeiteado em Amarante.

Um encontro apenas para esclarecer o que terceiros disseram de forma distorcida ou para Avelino medir forças e avaliar a atitude do seu ex-vice-presidente? Ferreira Torres é mestre nestas aproximações e poderá ensaiar mais umas quantas para ver como reagem os opositores e lançar a confusão. Preparem-se...


Confusão para uns; esclarecimento maior, para outros. É certo que quem sai vencedor no meio desta panóplia de encruzilhadas é o Dr. Manuel Moreira, já que os votantes sabem bem que os Srs. Avelino Ferreira Torres e Norberto Soares estão ligados, como a agulha e a linha.
O Dr. Manuel Moreira tem um currículo vastíssimo e invejável. É sem dúvida um dos poucos Presidentes de Câmara Municipal de Portugal com tal nível de instrução. E nada tem a temer contra o seu rival directo - o Sr. Avelino Ferreira Torres, pois são totalmente o oposto. Os Marcoenses, inteligentes, possuem o dom de bem saber aplicar a sua avaliação no próximo dia 11 de Outubro.
Eu, como habitante do Marco de Canaveses, tenho momentos de alegria sempre que ouço o Dr. Manuel a discursar e vejo que é pessoa de bem, de alta correcção e que está em Marco de Canaveses para servir os seus Munícipes, ajudando a que esta localidade tenha uma projecção muito positiva em Portugal, através de causas nobres.
Gostaria de adiantar mais pormenores sobre o que se seguiu à colocação de três outdoor's na rotunda de Lordelo, em Vila Boa de Quires. Os três outdoor's têm os seus vértices unidos, formando um gigantesco triângulo. No meio situa-se um poste. Sem o poste, poderia colocar um coberto e daria para albergar pessoas pobres. Assim, faria algo com utilidade, já que o espaço foi literalmente violado. Mas as pessoas já não vão em cantigas e as Eleições não se ganham com publicidade de campanha. Com aquele "monumento" dantesco, o Sr. Avelino Ferreira Torres mostra-se desesperado por voltar à edilidade... E não pensa que aquilo o pode trair.
Após o acto, que caracterizo de insultuoso para o Marco de Canaveses, foram vistas no local pessoas da Câmara Municipal que teriam ido verificar a verdade do facto, o Sr. Avelino Ferreira Torres terá lhes dito que "...aquela cambada de nabos não conheciam a Lei.".
Depois disso - já era madrugada quando a colocação do "triângulo dantesco" ficou completo -, fez explodir várias dúzias de fogo, parecendo tratar-se de uma obra emblemática da freguesia de Vila Boa de Quires, quando, na verdade, trata-se da destruição da rotunda.
Por outro lado, tenho ouvido alguns comentários da população local, que me revelou que o mesmo anda a prometer empregos a torto e a direito no caso de ser eleito, quer para Câmara Municipal, quer para as empresas onde funcionam os compadrios, sabendo-se claramente que a Câmara Municipal está superlotada em termos de funcionários.
Contudo, o Sr. Avelino Ferreira Torres tem outras particularidades únicas: utiliza a Igreja como praça pública para conquistar o eleitorado, como se este fosse ignorante. Durante muitos anos ninguém o viu em romarias e/ou procissões. Agora aparece em todo o lado, tendo pelo menos dois Reverendos Padres ao serviço da sua Campanha Eleitoral. Um deles é "dono" de três Candidatuiras a Juntas de Freguesia, onde exerce as suas funções sacerdotais. (Cristo unicamente servia os pobres e injectava-lhes Esperança nos seus corações humildes). Actualmente toda a gente o vê-se em todas as Festas, Romarias e Procissões. Por isso, reitero que há a utilização do Cristianismo como fonte dos seus objectivos e não como inspiração divina.
Depois chama o Bruxo de Fafe para benzer as suas Capelas em cantaria de primeira, feitas pelos Empreiteiros que trabalhavam para a Câmara Municipal.
O candidato (Amar Amarante) derrotado da Câmara Municipal de Amarante nas últimas Autárquicas, levou um NÃO redondo da população Amarantina. Teve de dar a morada do Porto, para que o subsídio de deslocação, pago ao quilómetro, fosse numa quantia mais avultada.
Deixo-vos com uma rima: o homem que desviou da Autarquia Marcoense milhões, quer voltar para acabar as suas quintas com capelas nas "suas" mansões.
A. Castro Alves a 20 de Agosto de 2009 às 13:54

Estamos bem servidos ! já não bastava o Calheiros, saiu-nos agora também na rifa o Castro Alves. Afinal o processo de clonagem de « seres humanos » que em outras comunidades científicas não tem resultado, parece que em Portugal está a resultar em pleno, e a prova disso são estes dois espécimes iguais e distintos tipo Diácono Remédios.
Discursos de Manuel Moreira?! De princípio adormecia, agora fujo !!!
António F.Oliveira a 20 de Agosto de 2009 às 18:33

Está cheio de razão, António, é só gente "inteligente educada e culta", pena que sejam figuras fantasmagóricas, paus mandados e outros adjectivos que nem me atrevo a escrever....

Sra. Dra. Educadora:
Eu não sou nenhum pau mandado, pois a sra ainda não viu de quem eu sou apoiante?
Calheiros a 22 de Agosto de 2009 às 01:15

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO