Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
20
Ago 09
publicado por José Carlos Pereira, às 19:30link do post

Norberto Soares - espicaçado pelo Marco2009 ? - publicitou as listas que o seu Movimento apresenta à Câmara e à Assembleia Municipal. Devo dizer que essas listas me parecem claramente superiores às que apresentou em 2005 pelo CDS.

Para completar a lista da Câmara, conhecidos que eram os três primeiros lugares, Norberto reuniu o professor Manuel Freixo, o empresário Paulo Babo (que já fora candidato em 2005 e que renunciou ao mandato na Assembleia Municipal, talvez por considerar que Norberto deveria ter assumido logo ali a ruptura com a herança de Ferreira Torres), a psicóloga Rita Taveira (que em 2005 concorreu pelo PS à Assembleia Municipal) e o director de campanha de 2005, António Duarte, que integrou a Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo no presente mandato.

Entre os primeiros lugares para a Assembleia Municipal, destaca-se o segundo lugar do médico dentista Alfredo Queirós (um dos poucos que consumou a saída do grupo do CDS na Assembleia e exerceu a maior parte do mandato como independente) e o quarto lugar do actual deputado municipal do PSD e ex-dirigente deste partido, Joaquim Madureira da Silva. Sem surpresa, aparecem  a deputada municipal do CDS Isabel Coutinho e o actual presidente da Junta de Várzea de Ovelha e Aliviada (CDS), Carlos Monteiro. Entre as caras novas, estão o advogado Adão Oliveira, o gestor de empresas Nuno Pinto e a educadora Maria Helena Carvalho Alves.

Norberto parece ter arrumado alguma da tralha que trouxe consigo das equipas de Ferreira Torres e, hoje, deve estar bem arrependido de não o ter feito logo em 2005. Contudo, a questão fulcral que se lhe coloca é saber como lidar com a sombra e o passado trilhado em conjunto com Ferreira Torres - Norberto foi presidente da Junta de Soalhães e membro da Assembleia Municipal pelo CDS entre 1993 e 2001 e foi vereador e vice-presidente de Ferreira Torres até 2005. Doze anos de apoio a Ferreira Torres exigem uma clarificação por parte de Norberto Soares.

A meu ver, o único caminho que lhe resta é assumir essa ligação, mas reconhecer sem tibiezas as más opções e os erros cometidos pelos executivos que apoiou e integrou. Fazer mea culpa e distanciar-se das práticas que produziram ilegalidades e o descalabro financeiro. Renunciar à herança da governação CDS.

Para muitos, Norberto deveria ter sido mais assertivo nesse "corte" ao longo dos últimos quatro anos. Veremos o que pensam de tudo isso os eleitores.


Se as listas de NORBERTO SOARES são claramente superiores às de 2005 então talvez sejam óptimas. Aliás, tenho a certeza que são óptimas porque são constituidas por pessoas de grande qualidade profissional e humana bem à imagem de NORBERTO SOARES.
António F.Oliveira a 21 de Agosto de 2009 às 12:24

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO