Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
24
Ago 09
publicado por José Carlos Pereira, às 19:15link do post

Uma das curiosidades do actual processo eleitoral era verificar quem levava vantagem, Avelino Ferreira Torres ou Norberto Soares, na captação para as respectivas listas dos eleitos pelo CDS em 2005. Pode dizer-se que, neste particular, se verificou uma ligeiríssima vantagem para o antigo presidente da Câmara.

Com efeito, entre os dez deputados municipais eleitos pelo CDS houve equilíbrio: há quatro que vão com Norberto (Cláudio Ferreira, nº 2 para a Câmara, Alfredo Queirós, Isabel Coutinho e Carlos Alberto Nunes) e outros quatro que se "transferiram" para Ferreira Torres (Lindorfo Costa, também nº 2 para a Câmara, Monteiro da Rocha, Mário Luís Monteiro e Amélia Coutinho de Moura, esta como penúltima suplente da lista para a Assembleia). Os deputados Pedro Costa e Silva, líder do grupo, e Jerónimo Ferreira não são candidatos. 

Entre os presidentes de Junta integrados no grupo do CDS, os autarcas de  Avessadas, Manhuncelos, Paredes de Viadores, Santo Isidoro e Várzea de Ovelha e Aliviada optaram por não se recandidatar. Ressalve-se contudo que Carlos Monteiro, presidente de Várzea de Ovelha e Aliviada, se candidata na lista de Norberto à Assembleia Municipal. Ainda com Norberto estão os presidentes de Junta de S. Nicolau e Tuías.

Com o movimento de Ferreira Torres estão os esperados autarcas de Várzea do Douro, Torrão e Magrelos, este depois de alguma hesitação, bem como os de Paços de Gaiolo e Rosém. Há assim uma pequena vantagem para Ferreira Torres entre os presidentes de Junta em funções.

Resta dizer que, naturalmente, o vereador Fernando Torres é mandatário da candidatura de seu pai e é também o último candidato suplente à Assembleia Municipal, o que quer dizer que se despede do exercício de funções autárquicas.

 

 

Espero que a esta hora os presidentes de Junta da Folhada e de Maureles, respectivamente Maria José Cerqueira e António Barbosa, que deixaram o CDS para se candidatar pelo PSD, já tenham requerido a saída do grupo do CDS na Assembleia Municipal e a passagem ao estatuto de independentes. É que ainda haverá pelo menos mais uma reunião...


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO