Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
31
Ago 09
publicado por J.M. Coutinho Ribeiro, às 19:26link do post | comentar

A candidatura de Artur Melo está a tentar, junto do Tribunal do Marco, que Avelino Ferreira Torres não seja candidato nas próximas autárquicas, uma vez que terá transitado em julgado a decisão que o condenou por crimes praticados no exercício de funções enquanto presidente da Câmara do Marco, o que, em princípio, o torna inelegível. No JN de amanhã haverá notícia sobre o assunto.


Parece-me uma atitude de louvar por parte de Artur Melo, mas bom de verdade era deixá-lo ir a votos e que os Marcuenses lhe respondessem da mesma forma que os Amarantinos. Aposto que AFT vai usar o acto, legitimo, de Artur Mello para se vitimizar junto do povo.
mariahelenalves a 31 de Agosto de 2009 às 19:34

Num país democrático as regras (e as leis) são para cumprir. Por todos.
Por isso, faz bem Artur Melo em interceder junto do Tribunal. Mas o reparo de Maria Helena Alves tem todo o sentido - se houver lugar a incertezas judiciais, AFT vai cavalgar a onda da vitimização.
José Carlos Pereira a 31 de Agosto de 2009 às 19:40

Caso AFT não possa apresentar-se como candidato à câmara, Norberto Soares ganhará as eleições por larga margem.
António F.Oliveira a 31 de Agosto de 2009 às 20:20

Mas, caro António, não é assim que queremos ganhar. Queremos que os Marcuenses façam opções conscientes nas pessoas que considerarem as melhores para gerirem o concelho e claro, que a opção seja Norberto Soares e a sua equipa.

Estou muito confiante que o NORBERTO acabará por ganhar as eleições tendo ou não a concorrência de Ferreira Torres.
António F.Oliveira a 1 de Setembro de 2009 às 01:10

Pena que o PSD não tenha tido coragem de fazer o mesmo... Quem foi o célebre profeta que disse que o Artur Melo só ganhava se concorresse sozinho contra o Moreira, quem foi? O homem sem espinha dorsal!
Flávio a 31 de Agosto de 2009 às 21:06

Se a notícia for verdade, dou ao Artur mais uma vez os meus parabéns pela sua honestidade política pois o principal beneficiário do impedimento da candidatura não é ele próprio. Mas aqui se vê o valor da pessoa que coloca os seus princípios acima dos seus próprios interesses.
Mas duas coisas serão interessantes de ser analisadas se esta hipótese se concretizar:
Primeiro, deixa de existir a questão de um pretenso voto útil na candidatura de Manuel Moreira, já que a possibilidade do regresso a um autarquia liderada por AFT já não se coloca. E aqui alguns dos seus apoiantes já não terão essa desculpa para lhe dar o apoio.
Segundo, verificar se os apoiantes do AFT passam imediatamente para um apoio claro, ou não, a Norberto Soares.
Por fim, na minha opinião, a questão da candidatura do AFT é irrelevante. Não acredito que hoje ele sozinho ou com o apoio dos eleitos do NS possa ter maiorias absolutas na Câmara e na Assembleia Municipal. Assim veria mais depressa uma rápida demissão do AFT dos seus cargos, pois pelo que conheço dele não é pessoa que saiba trabalhar em equipa e chegar a consensos.
Mas mais considerações sobre isto, deverão ser realizadas mais perto das eleições e depois destes cenários ficarem clarificados
jvaldoleiros a 31 de Agosto de 2009 às 22:12

acho muito bem essa acção. ferreira torres não deve candidatar-se. haja bom senso.
José Augusto Pereira a 31 de Agosto de 2009 às 22:50

Caro Dr. Coutinho Ribeiro, ultimamente tem aparecido pouco, aqui pelos dados do Marco2009 . Naturalmente, tem estado ocupado com as nobres funções de mandatário.
Desta feita, quis dar-nos conhecimento e valorizar a atitude vertical do líder da Concelhia do Marco de Canaveses. Que louvável! De facto há homens “sem medo”.
Já agora, se me permite, poderia ter aproveitado o ensejo para nos esclarecer se tinha ou não conhecimento dos factos. E se conhecia os factos, não os divulgou porque, como jurista os desvalorizou ou porque não lhe dava jeito divulgar ou actuar.
Hoje li a sua reflexão no sítio do candidato MM, até parecia convincente, mas ao compara-la com esta atitude, parece que tudo fica nublado, afinal onde estão os valores que diz defender?
Nuno a 31 de Agosto de 2009 às 23:46

Caro Nuno.. tenho a perfeita noção que os valores do Dr Coutinho Ribeiro irão voltar após o dia das eleições... alias foi o proprio que disse MM que quando acabasse as eleições lhe iria "cascar" nos blogs...

Em relação a candidatura de AFT, seria bastante bom ela não ir a votos, pois alem de dar mais um pouco de liberdade aos Marcoenses tambem afastava definitivamente uma pessoa que apenas trouxe má fama para o Concelho do Marco...

Vamos ficar a "ouvir" o desenrolar desta atitude...

PS: A quem disse q AM ganhava sozinho contra MM só uma reflexão: "Não me façam rir". A unica hipotese de AM vencer as eleições seria candidatar-se sozinho... AM é conhecido no Marco pelas pessoas ligadas a politica... No seio do Povo ninguem o conhece... aliás é com alguma certeza (e pena de certa forma admito) que digo que algumas pessoas na sua propria lista apenas o conhecem fisicamente porque lá estão...
BS a 1 de Setembro de 2009 às 09:55

Senhor Dr. Coutinho Ribeiro:
o senhor como advogado não deve achar que os Advogados do AFT andem distraídos.
Não menospreze os seus colegas.
searadaverdade a 1 de Setembro de 2009 às 01:43

É claro que por todas as razões, o Sr. Avelino Ferreira Torres não deveria poder candidatar-se. Isto até parece uma brincadeira de mau-gosto, mas é o país em que vivemos. Ele vai a Eleições, mas vai apanhar uma humilhação. O Dr. Manuel Moreira - o nosso Presidente -, saíra vencedor, pois é o homem que se distingue por pôr o Marco no caminho do progresso, de forma honesta e a pensar no bem-estar da população do Marco de Canaveses.
A. Castro Alves a 1 de Setembro de 2009 às 15:44

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO