Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
07
Set 09
publicado por José Carlos Pereira, às 12:45link do post | comentar

Foco correcto

 

"O combate ao insucesso escolar continuará a ser uma das grandes bandeiras da equipa camarária".

  Manuel Moreira, in "A Verdade" - 04/09/2009

 

 

"Um dos pilares fundamentais do desenvolvimento de uma comunidade é o seu grau de educação e formação".

  Norberto Soares, in "A Verdade" - 04/09/2009

 


O Conhecimento evoluiu mais nos últimos 50 anos que em todo tempo de vida do planeta. A Educação representa todo o alicerce da nossa personalidade e reflecte o que seremos no futuro. Portanto, sim, Educação como prioridade absoluto. O nosso Presidente, melhor que ninguém, sabe o que diz e o que faz! É um homem com uma completa visão de gestão autárquica. É o candidato mais completo!
A. Castro Alves a 9 de Setembro de 2009 às 14:36

Na área da educação este executivo foi uma nulidade, não teve vontade política, nem sensibilidade nem conhecimento técnico para fazer fosse o que fosse.
mariahelenalves a 9 de Setembro de 2009 às 18:23

Concordo com o que disse a leitora Maria Helena Alves e acrescentava mais uma "dica". É que os assuntos de Educação não são para todos e devemos deixar aqueles problemas para quem tem formação na área, sob pena das intervenções no campo da Cultura e Educação se resumirem a simples pontuadas, nem sempre bem explicadas, como foi o que se passou nos concursos para Directores dos Agrupamentos Escolares. Quanto ao combate ao abandono e ao insucesso escolar, estarei cá para ver, pois este Executivo da Câmara foi um autentico desastre na condução dos processos Sociais, nomeadamente aqueles que tinham incidência a nível Escolar. Relativamente à afirmação de Norberto Soares não disse mais que o óbvio.

Saudações Democráticas

José António
José Antonio a 10 de Setembro de 2009 às 08:48

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO