Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
17
Set 09
publicado por José Carlos Pereira, às 12:45link do post | comentar

A associação ambientalista Quercus fez uma participação ao Ministério Público com o objectivo de apurar responsabilidades sobre o "estado de degradação" em que se encontra o Rio Tâmega. A Quercus alerta para os problemas causados pela poluição que se acumula nas águas estagnadas da albufeira da barragem do Torrão.
Uma situação grave para o nosso concelho e que afecta a plena utilização daquele curso fluvial, designadamente o seu aproveitamento turístico e desportivo, pelo que deverá merecer um acompanhamento permanente da Câmara Municipal.
 

tags:

Ao que sei este problema não é de fácil resolução e só com o pleno tratamento das águas residuais, ao longo de todo o canal do Tâmega, se evitará a acumulação a jusante, nas águas estagnadas pela barragem do Torrão.
Já participei em discussões na Assembleia Municipal e na Assembleia da Comunidade Urbana do Tâmega e testemunhei que essa é também uma preocupação dos autarcas da região.
Julgo que este autêntico desastre ecológico, que se repete todos os anos, exige uma intervenção do poder central, atendendo aos elevados investimentos que parecem necessários.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO