Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
26
Set 09
publicado por António Santana, às 23:43link do post | comentar

 Na politica passaram-se coisas interessantes. A nível nacional, de um empate passou-se para uma vitória alargada. Veremos no final do dia 27 de Setembro.  

A nível local passou-se de uma impossibilidade a uma realidade. Veremos como vai reagir a população a 11 de Outubro. O importante é que tudo se passe com dignidade e elevação. Veremos se somos capazes.

A nível desportivo, foi com satisfação que vi o Marco 09, em seniores, a iniciar o campeonato com um derby local e vencer. O Livração foi um digno vencido. Os seus dirigentes estiveram ao melhor nível. Parabéns. Ganhámos e ficamos satisfeitos, mas o ambiente que se viveu foi de longe o que melhor podia ter acontecido. Desportivismo, respeito, luta pela vitória, mas grande dignidade. Espero que seja o mote para os restantes derbys locais. 

Saliento a juventude da equipa do Marco 09. Na equipa jogaram 3 atletas com 21 anos, um com  19 anos, um com 18 anos e um com 17 anos. Portaram-se com o desportivismo que se lhes pediu. Os outros atletas, todos naturais ou residentes  do nosso concelho, dignificaram este novo clube. Foi uma bela tarde. Prenúncio de um novo modo de ver o futuro na nossa terra.

As coisas acontecem fazendo-se, e para isso é necessário actuar. Se queremos um futuro melhor, temos que trabalhar para o conseguir, e isso é o que nos pode diferenciar.

 

P.S. - Ao meu amigo João Lima : Azul por clube nacional, vermelho por clube local, mas de todas as cores pela amizade.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO