Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
30
Set 09
publicado por José Carlos Pereira, às 18:45link do post | comentar

Entre os autarcas que estão de saída em Marco de Canaveses falta falar dos presidentes de Junta de Freguesia. São dez os que não se recandidatam e entre eles há casos muito diferentes.

Abílio Ribeiro (PS/Constance) e Vale Pinto (PSD/Vila Boa de Quires) saem por vontade própria. São os números dois das respectivas listas, o que, em caso de vitória poderá fazer deles os próximos presidentes das Assembleias de Freguesia.

Hernâni Pinto (Ind./Rio de Galinhas) é um dos nomes mais destacados a sair. Figura de relevo na oposição a Ferreira Torres, conquistou em circunstâncias ímpares a freguesia de Rio de Galinhas pelo PS, tendo passado ao estatuto de independente durante o presente mandato por divergências com a concelhia do PS. Assumiu publicamente o apoio às candidaturas do PSD para a Câmara e para a Junta de Freguesia.

Alcino Vieira (Ind./Santo Isidoro) sai no final de um mandato difícil em que não conseguiu constituir o executivo da Junta de Freguesia. A inexistência de maioria e as divergências entre as forças políticas impediram o consenso necessário. Foi candidato a deputado pelo CDS-PP nas eleições do último domingo, o que permite antever novos voos para o futuro próximo.

Manuel Couto (PSD/Freixo) sai ao fim de dois mandatos, depois de ter suspendido funções durante boa parte deste ano. Teve uma vitória histórica em 2001, mas a sua vida profissional e académica contribuiu para o afastar da actividade autárquica.

Carlos Monteiro (CDS-PP/Várzea de Ovelha e Aliviada) sai da Junta mas candidata-se à Assembleia Municipal pela lista de Norberto Soares.

Adão Veríssimo (CDS-PP/Avessadas), João Machado (CDS-PP/Manhuncelos), José Ferreira (CDS-PP/Paredes de Viadores) e José Leitão do Couto (Ind./ Penha Longa) são os restantes presidentes que cessam funções. Adão Veríssimo chegou a integrar a Mesa da Assembleia Municipal durante boa parte do anterior mandato.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO