Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
06
Out 09
publicado por José Carlos Pereira, às 20:10link do post | comentar

A leitora Ana Coutinho escreveu-nos a seguinte pérola dirigida à minha pessoa: 

"Sr. Dr. Zé Carlos Pereira, durante o último mandato habituou-nos na assembleia municipal a tomar atitudes e posições responsáveis e isentas.

Não se deve falar do que não se tem conhecimento pleno. O senhor não relata aqui o que se passou. Mas afinal sabe o que se passou? Ou a sua aversão ao PS também o cega em relação à Cristina Vieira? De facto ela é a vice-presidente da comissão política do PS, que não lhe deu a credibilidade e apoio que o senhor gostaria. A sua lealdade ao partido resume-se a uma lealdade a quem lhe arranjou tacho.

A Cristina Vieira é uma mulher do Povo. Quem não se sente não é filho de boa gente.E o Povo de Soalhães vai reconhecer o empenho desta mulher no dia 11 de Outubro.

O senhor é que não é candidato a nada. Sabe-se lá porquê……

Já agora porque não comenta V.Exª o outdoor que se encontra na rotunda, onde o candidato do PSD usa a estrutura da Câmara Municipal para publicitar a lista à Junta de Freguesia de Soalhães?

Ana Coutinho"

 

Depois acrescentou:

"Só um pequeno reparo ao último post que enviei,onde dizia que o candidato do PSD à Junta de Freguesia de Soalhães estava a utilizar a estrutura da Camara Municipal para publicitar a sua lista. De facto foi verdade,utilizaram-na para esse fim, mas foi retirado ontem à noite, talvez pelo facto de alguém os ter alertado que a estrutura não podia ser utilizada para esses fins.

Cumprimentos,

Ana Coutinho"

 

Ora bem, como não conheço a leitora que escreve, começo por lhe dizer que sou Zé Carlos apenas para os amigos e familiares. O meu nome, de facto, é José Carlos e pode retirar o Dr.

Sei o que se passou por relatos que me chegaram e o meu post não foi feito com o objectivo de descrever agressões e palavrões, mas antes de dar a conhecer a altercação que ocorreu e que lamento. Conheço o nível de intervenção pública de Cristina Vieira e Adjuto Queirós e sei bem o que esperar de um e de outro. Todavia, considero que agressões são sempre de evitar. Os tribunais estão aí para julgar as difamações.

Tenho uma boa relação pessoal e política com Cristina Vieira e até já trocámos alguns mails nesta campanha. A Cristina não precisa de defensoras como a Ana Coutinho...

Não tenho qualquer aversão ao PS e não sou candidato porque assim decidi.

Os tachos. Já me constara que dirigentes do PS/Marco têm feito crer que usufruí de uma qualquer prebenda do PS. Além de ser totalmente mentira, aqueles que me conhecem e que ouvissem tal coisa considerariam-na simplesmente patética.

Acha que me devo preocupar com os outdoors e com os respectivos proprietários e eu tenho mais a que atender. Todavia se o que diz é verdade, isso é ilegal, além de ser um verdadeiro erro de palmatória.

 

 

Não sei se hei-de lamentar mais o facto da leitora ter enviado o mail que me dirigiu para outros blogues, o que diz bastante sobre a autora, ou o facto de haver um blogue que tenha publicado uma carta que nada tinha a ver com esse espaço, o que é revelador também sobre os próprios bloggers. Enfim, razão tem um amigo meu que costuma dizer que o Marco está cheio de imitações baratas de "Ferreiras Torres".

 

Adenda: Ana Coutinho é líder da JS/Soalhães e candidata à Câmara Municipal pelo PS.

 


A equipa de cristina viera, começa a dar os seus sinais de fragilidade, visto que começam a ficar aflitos, e com medo ao adversário Miguel Gregório, e á sua forte equipa. Deixe lembrar os leitores cara Ana Coutinho, que a candidatura de Cristina vieira fez o mesmo, durante muito mais tempo, ao utilizar um outdoor da junta de freguesia, além disso o outdoor que o psd de soalhaes utilizou, não é o da câmara municipal desengane-se, está diferente. por isso quem tem telhados de vidro, que não atire a primeira pedra! E a senhora Ana fez o que lhe compete, defender a senhora Cristina vieira, pessoa tal que lhe arranjou um "tacho" na junta de freguesia, podera, a senhora também é a presidente da JS de soalhães. Soalhães tem meia população a receber rendimentos mínimos, com vadios metidos nos cafés a beber cerveja a custa de quem trabalha, não é justo! Doutra Cristina de o rendimento a quem precisa, não pode oferecer rendimentos mínimos como quem oferece canetas de campanha! Veremos o nível de democracia, e liberdade de expressão do século XXI
soalhense a 6 de Outubro de 2009 às 23:59

Concordo penso que Soalhães merece melhor
Augusto a 7 de Outubro de 2009 às 00:33

Em condições normais não publicaria este comentário, com factos que não posso confirmar. É esse o procedimento habitual. Mas como Ana Coutinho também não se coibiu de lançar uma atoarda relacionada com "tachos"...

Sr.Dr.José Carlos, o senhor melhor que ninguém conhece a Dr.Cristina Vieira, pois privou com ela nas Assembleias Municipais e sabe bem das suas intervenções roçando a falta de educação e, também sabe que esteve no"cozinhado"da pretensa candidatura de NS pelo PS à CM.Ela é capaz de tudo e este post da Ana Coutinho, não é nem mais nem menos a Cristina a escrevê-lo.O Sr.foi o melhor parlamentar na Assembleia Municipal que o PS jamais teve.Tarde ou nunca isso voltará a acontecer.E a doutora que se cuide que nunca chegará aos seus calcanhares, a começar pela educação e a acabar na forma de fazer política.
antonio a 7 de Outubro de 2009 às 10:08

Agradeço as palavras que me dirigiu.
Já escrevi mais abaixo que não acredito que Cristina Vieira soubesse deste texto. Cristina Vieira foi eleita pelas pessoas de Soalhães e apresenta-se novamente com possibilidades de ganhar. O PS também a elegeu como dirigente nacional do partido. Por tudo isto, Cristina Vieira tem responsabilidades acrescidas, que não pode perder de vista.

Independentemente das razões que possam assistir à presidente de Junta de Soalhães, a sua atitude de agressão a um simples cidadão e candidato de outra lista, é de todo condenável.Tivesse isto acontecido noutro local do país e, as televisões aí estariam.Estas atitudes são "torristas" e fazem-nos recordar os pontapés do FT no estádio de futebol do Marco.Soalhães vive efectivamente um clima de intriga, arroaça, insulto, mentira etc, e que já se imaginava do passado, mas que afinal regressou a uma freguesia que mau grado o estigma de "terra do mata e queima", é uma terra de pessoas dignas, civilizadas e idóneas, e que de todo não merecem uma presidente destas.Soalhenses abram os olhos e dia 11 de Outubro votem em pessoas que não vos envergonhem.
marcoense a 7 de Outubro de 2009 às 10:24

Sr.Dr.José Carlos Pereira, a autora desta "pérola", tem um rosto e um nome:Cristina Vieira,Presidente da Junta de Soalhães.Ana Coutinho só serve para testa de ferro.
Sem medo a 7 de Outubro de 2009 às 14:39

Não acredito nessa versão. Cristina Vieira não precisa de se esconder atrás de duplos. Aliás, ainda há não muitos dias Cristina Vieira me escreveu e transmitiu o que pensa sobre o comportamento que o PS teve comigo.
Lamento é que o PS apresente como candidata à Câmara alguém capaz de atitudes como a que teve Ana Coutinho.

Pois claro que é, desde quando ana coutinho sabe escrever intelectualmente?!
é de rir a 9 de Outubro de 2009 às 00:07

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO