Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
13
Out 09
publicado por José Carlos Pereira, às 00:10link do post

Publicarei em seguida uma série de textos com a análise dos resultados dos partidos e movimentos concorrentes às eleições de Marco de Canaveses, por ordem crescente da sua votação.

 

CDU

A candidatura de António Varela obteve a mais baixa votação de sempre das coligações lideradas pelo PCP na eleição para a Câmara Municipal. Os 585 votos apenas se aproximam dos 676 votos registados em 1989. Varela foi seguramente o candidato mais bem preparado politicamente que a CDU apresentou nos últimos vinte anos, sem desprimor para os restantes, mas pareceu surpreendido com o concelho que encontrou.

Varela não conhecia o Marco "profundo" e a CDU acabou também penalizada pelo voto útil. Foi pública, aliás, a presença de candidatos da CDU nas iniciativas de campanha do PSD, mostrando como a canalização do voto útil castigou a CDU.

João Monteiro Lima perdeu 191 votos em relação a 2005, mas segurou o seu mandato. No caso da Assembleia Municipal, também será justo dizer que a CDU colheu o voto de eleitores de outros partidos e movimentos, que decidiram confiar nas qualidades do seu cabeça de lista.

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO