Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
27
Out 09
publicado por José Carlos Pereira, às 20:15link do post

Nas últimas semanas, designadamente após a realização das eleições autárquicas, têm sido muito comentados os processos disciplinares visando os militantes partidários que se candidataram contra os respectivos partidos. É público que haverá mesmo processos dessa natureza no PS/Marco,  a acreditar nas palavras do líder distrital, Renato Sampaio.

Esse anúncio fez-me recuar no tempo e lembrar os idos de 1986, era eu militante da JSD, quando recebi esta carta intimidatória (deve relevar-se o português da mesma) a convocar-me para prestar contas sobre o meu comportamento político. Tinha acabado de cometer a "heresia" de apoiar Mário Soares nas eleições presidenciais, intervindo mesmo no comício realizado em Marco de Canaveses.

Isso foi o suficiente para a douta Comissão Política Concelhia da JSD ameaçar com um processo, depois de ter sido anteriormente presidente da concelhia, presidente da Associação de Estudantes da secundária, apoiado pela JSD, e membro do Conselho Municipal, entre outros cargos, e de me ter envolvido activamente na campanha autárquica de 1985, ao lado de Aniceto Costa. Depois da dita ameaça ainda fui membro da Assembleia de Representantes da Faculdade de Letras do Porto, apoiado pela JSD, mas renunciaria à condição de militante em Julho de 1987, nas vésperas da maioria absoluta de Cavaco Silva. Aquele já não era o meu "mundo" e fui votar no PS de Vítor Constâncio. Mas foi o bastante para me vacinar contra os partidos políticos!

 

tags: ,

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO