Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
25
Jan 09
publicado por José Carlos Pereira, às 15:30link do post | comentar

A última edição do jornal "A Verdade" dá conta que Manuel Couto, presidente da Junta de Freguesia do Freixo, suspendeu o respectivo mandato. Nada de verdadeiramente surpreendente e que o própio Manuel Couto não tivesse já adiantado aos mais próximos. Couto, recorde-se, foi um dos "heróis" da candidatura de Coutinho Ribeiro em 2001, ao conquistar um bastião do CDS-PP, e renovou o mandato em 2005. Cede agora o lugar à sua número dois, Luísa Sousa, e confirma que não será candidato à Junta nas próximas eleições.

A vida profissional e a seguir os estudos superiores levaram Manuel Couto para a região Oeste, o que lhe dificultou a acção autárquica no Freixo. Tornaram-se intermitentes as suas presenças na Assembleia Municipal, como julgo também que se tornou intermitente a sua relação com Manuel Moreira e a com a maioria PSD. Veremos se o PSD requisita Manuel Couto para outras funções ou se isto é prenúncio de um afastamento mais duradouro.

tags: ,

Há já muito que Manuel Couto vinha manifestando esta intenção.
Foi um herói, sim, em 2001.
J.M. Coutinho Ribeiro a 25 de Janeiro de 2009 às 22:27

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO