Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
20
Nov 09
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

Com a notícia do JN da passada segunda-feira (ver aqui) abriu-se uma verdadeira caixa de pandora sobre a toponímia marcoense. Todos os principais órgãos de comunicação quiseram pegar no assunto - Ferreira Torres, na realidade, é um verdadeiro fétiche para a comunicação social nacional. Ontem foi a vez do "Diário de Notícias" e da SIC, no programa "Nós por cá".

Entretanto, posso adiantar que a Comissão Municipal de Toponímia, tal como Manuel Moreira disse ao DN, será empossada na próxima semana, mais precisamente no dia 24, terça-feira, às 19 horas.


Actualmente este é o caso em que mais se tem falado, pessoalmente, acho que se estão a tomar as medidas necessárias para que essa mudança de nomes tão aguardada por alguns seja feita, mas aproveitando o assunto de ruas vejo-me obrigado a perguntar se já foi pensado alguma solução para alguma rua:
Rua engº Carneiro Geraldes (mais propriamente a rua em frente a escola primaria de Fornos ( já pensaram em fazê-la sair a beira dos bairros?)

Como essa a muitas mas essa alerta-me pois só quando morrer algum miúdo lá é que se pensaram em soluções ?

Quanto a reportagem em si, só tenho uma coisa a apontar ( não gostei da parte da bandeira rota )
Eloquente a 20 de Novembro de 2009 às 14:22

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO