Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
21
Nov 09
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post | comentar

O número de desempregados em Marco de Canaveses diminuiu em Outubro, segundo os dados mais recentes publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. O número de marcoenses inscritos no Centro de Emprego de Amarante desceu de 3.588 em Setembro para 3.550 no final do mês passado - um recuo que vem na linha da estabilização sentida no final do terceiro trimestre.

Com estes indicadores, o concelho de Marco de Canaveses desceu mais um lugar e é agora o sexto município com mais desempregados na região do Tâmega e Sousa, tendo sido ultrapassado por Paços de Ferreira, que conta com 3.574 pessoas atingidas pelo desemprego e que inclusivamente ultrapassou Penafiel (desceu para 3.570). Os concelhos que lideram a tabela continuam a ser Paredes (baixou para 5.546), Amarante (subiu para 3.932) e Felgueiras (aumentou para 3.794).



Comparando com Outubro de 2008, verificamos que o número de desempregados aumentou na razão inversa das habilitações literárias. Assim, verificamos que com o 2.º Ciclo há mais 276 inscritos, com o 3.º Ciclo mais 154 inscritos, com o Secundário mais 117 inscritos e com formação superior há mais 9 inscritos.
Números que podem e devem ser utilizados na prevenção do abandono e na promoção do sucesso escolar.
antonio ferrreira a 21 de Novembro de 2009 às 13:00

É a confirmação de que menores competências e habilitações conduzem a maiores dificuldades no acesso ao mercado de trabalho.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO