Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
22
Dez 09
publicado por José Carlos Pereira, às 18:15link do post | comentar

A Junta de Freguesia de Tuías enviou-nos uma carta aberta dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Manuel Moreira. A carta pode ser lida aqui.


Bem, gostaria de focar muitos pontos em que o senhor actual presidente da junta de freguesia de Tuías se engana redondamente, mas porque não quero gastar aqui a minha tarde de sábado com "políticas de paróquia", vou apenas focar 2 pormenores no mínimo espectaculares do Senhor Armindo Loureiro, que são os seguintes: "Mas que raio de democracia é aquela em que está inserido e do
[Error: Irreparable invalid markup ('<quem [...] está>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Bem, gostaria de focar muitos pontos em que o senhor actual presidente da junta de freguesia de Tuías se engana redondamente, mas porque não quero gastar aqui a minha tarde de sábado com "políticas de paróquia", vou apenas focar 2 pormenores no mínimo espectaculares do Senhor Armindo Loureiro, que são os seguintes: "Mas que raio de democracia é aquela em que está inserido <a do quero posso e mando> e do <quem não está por mim é contra mim>. Esse tempo já lá vai há muito tempo e seria bom que o Sr. Presidente reflectisse e arrepiasse caminho de uma vez por todas para que os cidadãos do Marco de Canaveses pudessem ter algum apreço para com quem os governa" e "esta junta tem apoiado de uma forma cabal a Turma de Deficientes que se encontra na EB 1 de Tuías e dos quais não há nenhum que seja aqui residente, pois achamos que os mesmo são marcoenses e portugueses".
Ora, na primeira citação que foquei, em que o senhor Armindo fala na democracia do "eu quero posso e mando", acho que devo informá-lo que não é só o senhor que anda desatento, pois a atitude que teve nestas ultimas eleições a nível de freguesia, penso que se adequam perfeitamente a essa democracia que assume no Dr. Manuel Moreira. É caso para dizer com todo o respeito: "sei o que fizeste no verão passado".
Na segunda situação, o actual presidente da junta de Tuías fala de seres portadores de deficiência como se fossem descartáveis, e devo dizer-lhe que lhe fica muito mal gabar-se de tal feito, pois ajudar pessoas especiais como essas parece-me para uma pessoa do seu cargo e com os seus principios uma obrigação e não um feito para se auto-elogiar na praça pública.

Respeitosamente,
Paulo Ricardo Teixeira
Paulo Ricardo Teixeira a 26 de Dezembro de 2009 às 13:18

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO