Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
17
Jan 10
publicado por João Monteiro Lima, às 17:56link do post | comentar

Decorreu hoje á tarde o jogo GD Livração contra a AD Marco09, que terminou com a vitória por 1 a 0 dos visitantes. Se o jogo foi equilibrado na 1ª parte com oportunidades para as duas equipas, já a 2ª metade foi de domínio do Livração.

Destaco novamente a atitude dos treinadores, de um lado João Monteiro sempre a interagir com a equipa, ao passo que o treinador do Livração se mantinha numa atitude muito passiva, tardando a fazer mudanças na equipa.

Notas finais: 

Sobre a arbitragem dizer apenas que, em comparação com a arbitragem da final da Taça Carlsberg da última época, o Lucílio não cometeu qualquer erro. Estranho como é que um árbitro desta qualidade não passou dos distritais.

O  Livração tinha 9 (nove) bolas à disposição para o jogo, ao contrário do que aconteceu na primeira volta que as bolas tardavam em chegar ao campo.

Embora a casa estivesse composta, não consegui descortinar no meio dos adeptos das equipas qualquer um dos políticos que estiveram no jogo da primeira volta. O que prova que deveriam haver eleições todos os anos, pois sempre seriam vistos mais vezes.

Parabéns aos atletas do Marco e do Livração que souberam honrar as camisolas que vestem.

(Gostei de ver novamente o meu Amigo António Santana no banco do Marco09 a incentivar a equipa, demonstrando o que o move: o gosto pelo futebol e por um clube que  já representou)

tags:

Vi uma tarde de futebol à moda antiga. Clubismo e bairrismo, por vezes um pouco exacerbados, mas dentro do respeito entre adeptos. Uma tarde em que o Livração mostrou ter uma boa equipa, confirmando o que se havia notado na 1ª Jornada, e onde o Marco mostrou raça, querer e um espírito de sacrifício que ainda não se havia visto. Gostei de ver os adeptos do Marco que se deslocaram à Livração e a claque deste sempre a incentivar. Bonito. Quanto à arbitragem, pelo que me haviam dito este é um bom árbitro, hoje não foi feliz. De certeza que fará melhor noutras ocasiões.
Como deves ter entendido não respondi à tua mensagem porque estava no exercício das minhas funções. Fico satisfeito por ter ver interessado nestes assuntos e no Desporto da nossa terra.
António Santana a 17 de Janeiro de 2010 às 18:58

Sim, parabéns às duas equipas. O desportivismo mais uma vez reinou. Só não consigo permear a equipa de arbitragem, que em tudo falhou. É de lamentar que em clubes distritais, que chamam ao campo inúmeras pessoas, que fazem vibrar o bairrismo, conforme se constatou, apareçam 3 membros da arbitragem e consigam desmotivar, quem tanto se empenha por representar uma camisola. É importante entendermos que os jogadores, e falo dos do GDL, jogam ainda por amor à camisola, tendo como retribuição o prémio de jogo. É de lamentar que ainda exista equipas de arbitragem, que são a vergonha do desporto rei. Depois admiram-se da agressividade dos adeptos! Ontem consegui ficar saudosa do tempo em que levavam uma carga de porrada e tinham que ser escoltados pela GNR. Foi uma vergonha. Era importante que a Federação tivesse conhecimentos da “prata” que tem dentro das portas, que tanto mancha denegridamente o seu nome! Valeu o jogo pela excelente qualidade de jogo e pelo empenho dos jogadores e equipas técnicas.
Uma adepta a 18 de Janeiro de 2010 às 22:46

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO