Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
20
Jan 10
publicado por José Carlos Pereira, às 13:55link do post | comentar

Realizou-se ontem à noite a Assembleia Geral da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, que procedeu a uma alteração dos estatutos e elegeu os órgãos sociais para o próximo triénio.

O novo Chanceler é o empresário Sérgio Silva, do restaurante Silva, em Sobretâmega, que sucede assim a Amélia Coutinho de Moura, do restaurante Nantilde. Manuel Moreira e Rui Brandão mantêm-se como Juiz e Conselheiro-Mor, cargos equivalentes a presidente da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respectivamente.

 

Na Assembleia de ontem, disponibilizei-me para integrar os novos órgãos sociais, como Vice-Juiz, reforçando desse modo o meu modesto contributo a uma entidade que junta já mais de cem confrades, unidos pela promoção do prato mais emblemático da nossa gastronomia, ontem servido de forma esplendorosa pelo restaurante Via Appia.

 


Isto é muito bonito... Mas falem de coisas interessantes com a subida em 100% do proço da agua devido à taxa de saneamento!!!!!!
Joao Sousa a 20 de Janeiro de 2010 às 19:11

Compreendo o que diz. São "guerras" bem diferentes e a generalidade dos marcoenses será mais sensível à questão que coloca. Contudo, creio que a Confraria pode ser um instrumento de promoção para o turismo do concelho, designadamente para a restauração, um sector que dá emprego a muitos marcoenses .

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO