Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
27
Fev 10
publicado por José Carlos Pereira, às 11:00link do post | comentar

O post intitulado "Mulheres socialistas com Rolando Pimenta", que, há mais de uma semana, publicou um comunicado do auto-denominado Movimento Mulheres pelo Marco, tem motivado alguns comentários acesos nos dias mais recentes. Por essa razão, aqui o recuperamos.


Comentário a destempo, mas feito a parir de comunicado público, das mulheres do MMM, que, afinal, eram, só, por Artur Melo.
Li, á pouco, o triste texto que é o das Mulheres com Artur Melo, no MarcoHoje.
Dizem, as 20 mulheres socialistas que estão (continuam com Artur Melo) que, interpretando o texto de apoio, a Rolando Pimentas, feito pelo Movimento Mulheres pelo Marco (MMM), as qualidades aí apontadas a Rolando Pimenta não constituem qualquer mais-valia para o Partido Socialista ou para o Concelho do Marco de Canaveses.
Cito, do comunicado do MMM, a passagem a que se referem :
" Neste momento é do domínio público a intenção do Dr. Rolando Pimenta, finalmente, se candidatar a um cargo político, após cerca de 25 anos de trabalho dedicado ao desenvolvimento integrado do Baixo-Tâmega, que culminou, em 93, com a fundação da Cooperativa de Desenvolvimento Regional Dolmen e a aprovação de vários Programas da União Europeia para o território de cuja gestão foi responsável. A concretizar-se, a candidatura do Dr. Rolando Pimenta à Presidência da Comissão Política Concelhia do PS Marco, traduzir-se-ia num forte contributo para um salto qualitativo da vida política local e reforço da melhoria da imagem externa do PS Marco, dada a sua visão estratégica em termos de desenvolvimento regional integrado e a capacidade organizativa demonstrada através da sua colaboração em várias entidades da região."
Nada disto é mais valia para o Partido Socialista ou o Concelho do Marco, dizem essas mulheres socialistas.
Talvez lhes ê razão. NÃO É,SEMPRE FOI E CONTINUA A SER. Pois a gestão, pioneira na Região, que o Dr. Rolando (e a Dolmen, por ele criada), na douta opinião das Mulheres por Artur Melo, fez do Programa Leader, actualmente do PRODER e PROVERE, de facto, não interessa nada ao Concelho, nem à Região! Que atrevimento !
Gostava que subscritoras, tão qualificadas, não se deixassem cegar pelo seguidismo de um líder, e olhassem, com objectividade, não a pessoa de Rolando Pimenta, mas o trabalho exemplar feito, reconhecido em instâncias nacionais e comunitárias.
Não interessa, não é mais valia, não é relevante para o PS ou Concelho do Marco ?
Por favor, digam-me onde fica o vosso caixote do lixo, caras mulheres por Artur Melo !
Nota : Não estou há espera de, "por estes bons serviços", ter emprego na Dolmen; há muito têm o meu curriculum e conhecem o meu trabalho e nunca me abordaram ou contactaram, logo, não é isso que me move; amizades pessoais não significam favores, nem Rolando Pimenta precisa deles, da minha parte.
Abel Maria Simões Ribeiro a 8 de Março de 2010 às 15:59

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO