O jornal "A Verdade" anuncia na sua última edição que o PS/Marco vai realizar a II Convenção Autárquica sob a liderança de Artur Melo no próximo domingo, dia 14 de Março, no auditório municipal. Segundo o jornal, este evento estará aberto a militantes e simpatizantes do PS, desconhecendo-se se Melo volta a convidar dirigentes de outros partidos como aconteceu aquando da anterior convenção.
Do programa merece realce a anunciada presença de Renato Sampaio e José Luís Carneiro, o que indicia que a actual concelhia do PS pretende dar voz por igual aos dois anunciados candidatos à liderança da distrital do Porto do PS. Estranha-se, por outro lado, que o único dirigente nacional marcoense, Cristina Vieira, que é simultaneamente presidente da principal Junta de Freguesia socialista, não surja entre os oradores desta iniciativa.
A convenção do PS/Marco ocorre a um mês das eleições para os órgãos concelhios, o que não deixa de ser invulgar. Seria mais natural que a reunião dos autarcas socialista e a definição da estratégia a seguir fossem uma consequência do acto eleitoral e não que o precedessem. Ou Artur Melo está absolutamente seguro de que se manterá na liderança do partido ou então é mais uma excentricidade da política marcoense.