Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
09
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:40link do post | comentar

O jornal "A Verdade" anuncia na sua última edição que o PS/Marco vai realizar a II Convenção Autárquica sob a liderança de Artur Melo no próximo domingo, dia 14 de Março, no auditório municipal. Segundo o jornal, este evento estará aberto a militantes e simpatizantes do PS, desconhecendo-se se Melo volta a convidar dirigentes de outros partidos como aconteceu aquando da anterior convenção.

Do programa merece realce a anunciada presença de Renato Sampaio e José Luís Carneiro, o que indicia que a actual concelhia do PS pretende dar voz por igual aos dois anunciados candidatos à liderança da distrital do Porto do PS. Estranha-se, por outro lado, que o único dirigente nacional marcoense, Cristina Vieira, que é simultaneamente presidente da principal Junta de Freguesia socialista, não surja entre os oradores desta iniciativa.

A convenção do PS/Marco ocorre a um mês das eleições para os órgãos concelhios, o que não deixa de ser invulgar. Seria mais natural que a reunião dos autarcas socialista e a definição da estratégia a seguir fossem uma consequência do acto eleitoral e não que o precedessem. Ou Artur Melo está absolutamente seguro de que se manterá na liderança do partido ou então é mais uma excentricidade da política marcoense.

 


Como militante, concordo que a convenção devia realizar-se, numa lógica natural, após as eleições para os órgãos locais. Contudo, fico descansado, por saber que caso, como espero, Rolando Pimenta consiga ser o futuro líder da Concelhia, haverá, entre o Partido e os seus eleitos, articulação e trabalho efectivo, pois é disso que se trata. Sobre o Programa e oradores, prefiro não me pronunciar, pois eu sugeriria outro modelo.
Mas lá estarei, como militante de base, para, se for o caso, dar achegas e contributos.
Abel Maria Simões Ribeiro a 10 de Março de 2010 às 18:03

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO