Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
10
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:15link do post | comentar

O Tribunal Constitucional divulgou as multas aplicadas a partidos políticos e movimentos de cidadãos por ilegalidades ou irregularidades detectadas nas contas das campanhas autárquicas de 2005.

São inúmeras as violações cometidas e entre os agentes multados estão os mandatários financeiros das candidaturas de Avelino Ferreira Torres à Câmara e Assembleia Municipal de Amarante, nos montantes de 2.500 e 2.300 euros. Como se vê, o crime compensa, mas o eleitorado de Amarante acabou por ditar a sentença que realmente importa - a das urnas.

É certo que os marcoenses também ditaram o seu veredicto em Outubro passado, mas daqui a quatro anos, pelo ritmo lento do Tribunal Constitucional,  quais serão as conclusões sobre  a (i)legalidade das contas da campanha de Avelino Ferreira Torres em Marco de Canaveses?


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO