Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
14
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:10link do post

No dia em que decorre a convenção autárquica do PS/Marco é oportuno equacionar o equilíbrio entre as várias correntes que estão no terreno,  a um mês das eleições para os órgãos concelhios.

Garantem alguns meios socialistas que o conjunto de militantes que se inscreveu no PS pela mão de Artur Melo não cumprirá o tempo de militância suficiente para poder votar nas eleições de 17 de Abril. Se assim for, é um revés para Artur Melo, que poderá pensar duas vezes antes de confirmar a sua candidatura. Melo poderia optar por focar-se no exercício do cargo de vereador e reservar-se para as eleições internas de 2012, avançando nessa altura para a conquista da Concelhia com vista à recandidatura à Câmara em 2013. Nesse caso, Artur Melo poderia incentivar agora a candidatura de um seu apoiante, o que, em caso de derrota, não diminuiria sobremaneira a sua posição.

Rolando Pimenta está no terreno e já mobilizou alguns apoios importantes, designadamente o do dirigente distrital e ex-líder da Concelhia José Neves. Recorde-se que a mobilização de militantes próximos de José Neves foi determinante para a vitória de Artur Melo em 2006. Se esses militantes agora se mobilizarem  em torno de Pimenta, as suas possibilidades aumentam consideravelmente.

Entretanto, alguns destacados autarcas do PS/Marco e membros da actual Concelhia têm envidado esforços na construção de uma terceira via, tal como aqui referi anteriormente. Os nomes de Bruno Pinto ou Cristina Vieira terão estado em cima da mesa, mas talvez não tenham encontrado as forças e o denominador comum suficientes para avançar.

Esperemos para ver os próximos desenvolvimentos e a forma como os principais protagonistas se posicionam neste mês que antecede as eleições internas.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO