Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
15
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

O congresso do PSD do passado fim-de-semana não trouxe novidades de maior, mas serviu para animar as hostes sociais-democratas, sempre ávidas de um congressozinho para animar a malta. Pedro Passos Coelho chegou como favorito e saiu na mesma condição, pese embora o tiro no pé que constituiu a alfinetada "simpática" a Alberto João Jardim.

Quem assistiu pela televisão aos trabalhos do congresso durante a madrugada de ontem pôde ver que, logo após as intervenções dos quatro candidatos à liderança, interveio o deputado municipal marcoense Luís Vales, vice-presidente da JSD e membro da Comissão Política Distrital do Porto do PSD. Vales é o mandatário nacional para a juventude de Pedro Passos Coelho e as suas palavras de apoio procuraram contrabalançar o anterior discurso do presidente da JSD, que saiu em defesa de Paulo Rangel.

Se Passos Coelho ganhar a eleição no PSD, Luís Vales vai marcar pontos, tal como Marco António Costa, e faltará saber quais serão as consequências dessa realidade nas eleições para a Concelhia de Marco de Canaveses. Vales mantém a vontade de disputar a liderança?


Foi uma magnifica intervenção do marcoense Luis Vales. O nosso conterrâneo continua a dar cartas na política Nacional.

João Pereira
João Pereira a 15 de Março de 2010 às 23:38

Na televisão que seguia não deu para ouvir praticamente nada da sua intervenção. Mas pôde ver-se o natural regozijo de Passos Coelho e do seu núcleo duro.

Acho que o discurso do Luís Vales foi fraquinho como todos os outros que já fez até hoje! Mas numa coisa sou obrigado a concordar, o melhor para o PSD Marco seria ele a candidatar-se! Porque? Manuel Moreira não tem tempo nem jeito para lideranças! Cruz não consegue mexer o partido a não ser em eleições! Força Vales, tu mostras que não é com discursos e ideias que se sobe na política! Muito á imagem do Marco de Canaveses!
Filipe Teixeira a 16 de Março de 2010 às 01:34

Não posso concordar com o post que o Sr. Filipe Teixeira colocou relativamente ao desempenho de Luis Vales. Para quem viu ( eu vi via site do PSD)e para quem se habituou a ver Luís Vales discursar, só posso referir que teve um discurso com ideias, inteligente e intelectualmente honesto. Vincou a sua posição e saiu-se bastante bem. Confesso que senti orgulho em ser marcoense.

Cumprimentos,
Pedro Santos
Pedro Santos a 16 de Março de 2010 às 19:07

Caro Filipe Teixeira, não devemos estar a falar do mesmo luís Vales, a intervenção dele no congresso foi das melhores daquela noite, e não sou o único a achar isso. Está a ser totalmente injusto ao referir " tu mostras que não é com discursos e ideias que se sobe na política!". Estas insinuações demonstram da sua parte uma total ignorância acerca do percurso do jovem Luís Vales na Politica. E fica lhe mal os comentários que faz!!! E meter toda a gente do Marco no mesmo saco é demais!! Pois todos sabemos que no passado as praticas politicas e governativas não eram um exemplo e ainda bem que ficaram enterradas a 11/10, e certamente Luís Vales não está metido na historia.
Em relação ao PSD Marco acho que Luís Vales seja uma das pessoas indicadas para liderar a concelhia, porque já mostrou que é capaz. Quanto à hipótese da possível recandidatura do Dr. Cruz, acho irreal, depois do papel miserável que fez durante a campanha eleitoral e mesmo antes, não tem credibilidade para pensar sequer em candidatar-se, era o que mais faltava. Quanto a Manuel Moreira, duvido que se candidate. Saudações Marcoenses!
José Augusto Pereira a 16 de Março de 2010 às 23:28

Concordo plenamente com José Augusto Pereira. O Sr. Filipe Teixeira não deve estar a falar do mesmo Luís Vales. O Luís Vales que tem um percurso bonito na política e que não subiu à custa de ninguém nem a pisar quem quer que seja. O Luís Vales que conhecemos é um jovem que tem ideias, que sabe estar e que respeita os outros. Acredito que vai continuar a desenvolver o bom trabalho que tem feito até aqui. O Marco tinha muito a beneficiar com este jovem mas o país também.
Antero Cardoso a 17 de Março de 2010 às 19:12

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO