Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
25
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 08:45link do post | comentar

A primeira secretária da Assembleia Municipal de Marco de Canaveses, Zita Monteiro (PSD), terá renunciado ao mandato de deputada municipal e o seu nome já foi retirado do próprio site da Assembleia. A advogada e presidente da Assembleia de Freguesia de Ariz decidiu assumir uma posição de ruptura com o executivo do seu partido, por motivos relacionados com intervenções na sua freguesia, ao que pudemos apurar.

Zita Monteiro, que em 2001 foi a mandatária da candidatura de Coutinho Ribeiro, já no anterior mandato se afastara temporariamente da Assembleia Municipal e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Contudo, a sua eleição como "número dois" da Mesa da Assembleia no actual mandato parecia ser um sinal de completo alinhamento com a equipa de Manuel Moreira.

A saída de Zita Monteiro obrigará à eleição de um novo primeiro secretário da Mesa e o seu lugar na Assembleia Municipal deverá ser ocupado pela candidata seguinte na lista, a professora Manuela Pinto Ferreira, também de Ariz.


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO