Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
26
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 20:45link do post | comentar

O jornalista José Luís Abreu, durante vários mandatos presidente da Junta de Freguesia do Torrão, faleceu ontem vítima de doença prolongada. Desde sempre ligado ao "Jornal de Notícias", foi seu chefe de redacção de 1983 até à saída do jornal em 2004. Pelo meio chegou a ser director-adjunto entre 1993 e 1996.


Conheci o Zé Luís Abreu em 1974, era eu funcionário da Casa do Povo de Alpendorada. Recordo como se fosse hoje, quando iniciou as funções de presidente da junta de freguesia do Torrão disse-me: "Não vou descansar enquanto as pessoas idosas pobres do Torrão não receberem a reforma a que têm direito". Na altura esta reforma correspondia a 200 escudos mensais para homens e 150 escudos mensais para mulheres. Foi o próprio Zé Luís Abreu que se ocupou de reunir todos os documentos necessários para estas pessoas receberem este rendimento que até aí era difícil obter.
Foi um homem com grandes qualidade humanas que se preocupou sempre pela defesa dos mais desfavorecidos.
António Barbosa a 2 de Abril de 2010 às 00:28

Não cheguei a conhecer pessoalmente José Luís Abreu, mas sei que era uma pessoa querida pelas populações.

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO