Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
27
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:07link do post | comentar

Pedro Passos Coelho venceu as eleições na Concelhia de Marco de Canaveses do PSD, parecendo confirmar desse modo a tendência desenhada pelas sondagens dos últimos dias. Com 306 votantes, Passos Coelho teve 56% dos votos, contra 25% para Paulo Rangel e 19% para José Pedro Aguiar Branco.

Na eleição dos delegados marcoenses ao congresso do PSD votaram 301 militantes, registando-se 151 votos para a lista de José Cruz, 75 para a lista de Manuel Couto e 75 para a lista de Vítor Gonçalo. O empate entre estas duas listas veio baralhar a distribuição dos delegados. À partida, José Cruz e Joaquim Madureira da Silva serão eleitos pela lista mais votada, restando saber como se desempata a eleição do terceiro delegado - Manuel Couto ou Vítor Gonçalo.

tags:

Fico muito Contente com este resultado em Marco de Canaveses. Foi uma Grande Vitoria do PSD. Os meus parabéns ao Luis Vales, que para além de desempenhar o cargo de Mandatário Nacional da Juventude de Pedro Passos Coelho, também foi seu Mandatário para o Marco de Canaveses! Tenho orgulho em ser do PPD/PSD!
João Almeida a 27 de Março de 2010 às 01:39

Foi de facto um excelente resultado para Pedro Passos Coelho e para os seus apoiantes, entre os quais se destaca o marcoense Luís Vales. Contudo, também se deve sublinhar que tanto Passos Coelho com Paulo Rangel registaram no Marco resultados abaixo da média nacional. Pelo contrário, Aguiar Branco teve uma votação que quintuplicou a sua média nacional.

Pedro Passos Coelho obteve 57% dos Votos. A média nacional rondou os 60%. É de facto um pouco abaixo da média, mas muito perto dela.

Em relação a Paulo Rangel, obteve 25% dos votos e José Pedro Aguiar Branco obteve 17%.

Portanto, o que me parece é que Passos Coelho manteve resultados muito próximos da média nacional, enquanto que Paulo Rangel ficou bastante abaixo da média. Por outro lado, a surpresa foi de facto Aguiar Branco que obteve um dos melhores resultados do distrito.
Miguel Coutinho a 28 de Março de 2010 às 03:00

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO