Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
31
Mar 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:10link do post | comentar

O concelho de Marco de Canaveses assinala hoje 158 anos sobre a data da sua criação, em 31 de Março de 1852. A autarquia promove algumas iniciativas para assinalar esse facto, entre as quais a conferência "O Marco de Canaveses e a República", a que já aqui me referi.

Essa conferência decorrerá a partir das 21h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, cabendo-me a tarefa de partilhar com o Prof. Jorge Alves, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, algumas reflexões sobre a evolução do concelho nestes cem anos da República e a sua realidade actual e futura.


Caro Dr José Carlos,
Interessante o tema e enriquecedoras as “comunicações anunciadas”. Lamento que a conferencia, tenha começado com significativo atraso. Pelo respeito que os munícipes merecem e pela dignificação da instituição organizadora, urge que em futuros eventos seja cumprido o guião dos mesmos, isto é, que estes tenham início à hora marcada e que os conferencistas sejam os previamente anunciados, sob pena de ficar com a sensação de ter sido “menos bem servido”.
Parabéns pela intervenção.


antónio ferreira a 2 de Abril de 2010 às 00:19

Agradeço as suas palavras simpáticas. Eu cheguei a horas e fiz o que a organização me solicitou. Mas percebo a sua "reclamação"...

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO