Olhares descomprometidos, mas interessados, sobre o Marco de Canaveses. Pontos de vista muitas vezes discordantes, excepto no que é essencial. E quando o essencial está em causa, é difícil assobiar para o lado.
02
Abr 10
publicado por José Carlos Pereira, às 00:10link do post

O  leitor Filipe Babo, membro da Comissão Política Concelhia do PS/Marco e apoiante do candidato Rolando Pimenta, enviou-nos para publicação um texto com a sua análise sobre o decurso da campanha interna no PS marcoense:

 

"Tal como o algodão que não engana…

 

É com grande desagrado que vejo os nossos antepassados darem voltas ao túmulo devido a determinados mortais que não querem acordar para a realidade contemporânea. Ora, quando se usa com convicção o termo “bases”, entende-se nesse contexto, para além de outros significados que tem este vocábulo, a parte de uma construção que se firma imediatamente no solo. Assim, rapidamente se verifica nas fotografias que estão ao dispor no sítio electrónico http://marcoecidadania.blogspot.com, relativa à apresentação da candidatura de Rolando Pimenta, que se encontravam presentes os anteriores líderes concelhios e os militantes mais antigos e fundadores do PS Marco. Tal como o algodão que não engana, as fotos também não!

Artur Melo afirmou, e bem, que a candidatura de Rolando Pimenta “é uma coligação negativa”(1) contra a sua pessoa e contra o “projecto”(?) desenvolvido nestes últimos quatro anos. Efectivamente e em bom rigor assiste-lhe toda a razão, pois de facto o projecto de Rolando Pimenta é um projecto ganhador e não faz pretensão de fazer parte da história do PSMarco pelas piores razões, pois nesta categoria encontram-se com os piores resultados de sempre, para as eleições autárquicas: Armando Teixeira com 12,3% dos votos; e Artur Melo com 12,8% dos votos. Tal como o algodão não engana os resultados obtidos também não!  

(1) Nota: Artur Melo ao considerar que os esforços de Rolando Pimenta, no sentido de congregar as várias sensibilidades existentes no PSMarco são uma “coligação negativa”, denota claramente que não admite o conceito de unidade na diversidade de opiniões defendido pela candidatura de Rolando Pimenta. É que unidade é um conceito antagónico de unicidade!

 

Cordialmente, Filipe Massa Babo

Marco de Canaveses"


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO